3 produtos ergonômicos que você deveria estar utilizando

 

Você já precisou pedir licença para a empresa por algum motivo de saúde? Ou talvez você esteja até neste momento afastado. E por acaso você tem ideia sobre o que mais causa afastamento nas empresas?
São diversas doenças que têm retirado os colaboradores do seu posto de trabalho, mas uma em especial se destacou no relatório que a Previdência Social disponibilizou.

Continue lendo este artigo e aproveite as dicas de hoje.

postura-ma-errada-ergonomia-produtos-ergonomicos-suporte-monitor-notebook-cadeira-apoio-pes-antebraco-coluna-lombar-cervical-problemas_Reliza

A Previdência Social apresentou o número de trabalhadores que precisaram se ausentar em 2016. E advinha qual é a doença que mais afasta funcionários? Se você pensou em alguma outra que não seja DOR NAS COSTAS, sinto lhe dizer, mas você errou. Problemas na lombar retiraram aproximadamente 24 mil trabalhadores do seu posto de trabalho no primeiro trimestre de 2016, ou seja, por dia foram em média 269 trabalhadores afastados.

E qual a solução?

Disciplina e ter consciência da importância do uso dos produtos ergonômicos que são disponibilizados para o conforto e qualidade de vida, que a ergonomia lhe proporcionará durante as 8 horas de trabalho que você precisa ficar sentado em frente a um computador ou em pé.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ERGONOMIA

Entre os fatores mais comuns que estão relacionados a ausência no posto de trabalho, provocando dores na cervical e lombar, estão a postura incorreta ou má postura e a falta de condições ergonômicas. Além disso, também temos a obesidade, sedentarismo e até o tabagismo.
Um ambiente sem ajustes ergonômicos necessários  pode resultar em dores, fadiga e tensão muscular. Ficar sentado muito tempo na mesma posição ou ficar em pé com a postura errada aumenta a sobrecarga na coluna, causando a compressão dos nervos.

 

O QUE FAZER PARA CORRIGIR A POSTURA?postura-ma-errada-ergonomia-produtos-ergonomicos-suporte-monitor-notebook-cadeira-apoio-pes-antebraco-coluna-lombar-cervical-problemas-1_Reliza

Praticar atividade física regularmente ajuda a fortalecer os músculos e isso é importante para auxiliar na correção da postura durante o expediente. E claro, o uso de produtos ergonômicos, tais como:

#1 SUPORTE MONITOR OU SUPORTE PARA NOTEBOOK

Suporte-Monitor-Office-Preto-Vidro-Fume-ergonomia_ergonomia-postura-correta-ma-errada-coluna-lombar-cervical-problemas_Reliza

Substitua as revistas e livros pelo Suporte Monitor. Além do laudo ergonômico, baixe aqui, conforme a NR17 do Ministério do Trabalho, o suporte tem como benefícios:

:: Corrigir a linha de visão do usuário à tela do monitor – distância adequada é de 50 a 70 cm.
:: Aliviar o esforço exercido sobre a região cervical.
:: Ajudar a evitar fadiga na lombar, nuca e pescoço.
:: Previnir doenças ocupacionais (LER/DORT).

E outras como:
:: É pronto para usar – não é preciso de qualquer ferramenta para montagem e nem uso de parafusos.
:: Tem regulagem de altura – são 3 níveis de regulagem, permitindo o ajuste correto da visão, conforme estatura.
:: É durável e resistente – a estrutura do suporte é em aço, com pintura especial antiferrugem.
:: É adequado para monitores LCD/LED.
:: O vidro tem cantos arredondados que proporcionam segurança.
:: Oferece mais espaço na mesa – tem interior vazado, proporcionando espaço abaixo da plataforma de apoio do monitor.
:: É um produto robusto – suporta até 25 kg.

O Suporte para Notebook oferece diversas características ergonômica, e também mantém o notebook em um nível elevado da mesa, permitindo a livre circulação do ar abaixo do aparelho, ajudando a evitar o calor excessivo dos componentes internos ou até mesmo o superaquecimento do aparelho.

suporte-monitor-notebook-preto-ergonomia-ma-errada-postura-coluna-lombar-cervical-problemas_Reliza

E tem como benefícios:

:: Corrigir a linha de visão em relação ao notebook.
:: Previnir doenças ocupacionais (LER/DORT).
:: Evitar a fadiga e tensão muscular.
:: Tem 5 níveis de regulagem de altura e de largura.
:: É um produto pronto para usar sem necessidade de ferramentas.
:: Tem laudo ergonômico, conforme a NR17 do Ministério do Trabalho.

#2 APOIO PARA OS PÉS

apoio-para-os-pes-magnetico-pernas-caibra-contracoes-musculares-fadiga-tensoes-varizes-ergonomia-pernas-postura-correta_Reliza

Troque a caixa improvisada pelo Apoio para os Pés. Esta substituição irá corrigir a postura ao sentar. As plantas dos pés devem estar 100% apoiadas no chão ou no suporte, ou seja, as articulações dos joelhos precisam estar em um ângulo de 90º. As costas e a região lombar precisam estar apoiadas no encosto da cadeira, mantendo a postura ereta, enquanto os pés estão apoiados.

O Apoio tem por característica e benefícios:

:: Evitar fadigas musculares, formigamentos e lesões a longo prazo.
:: Garantir a boa circulação sanguínea nas pernas, evitando o aparecimento de varizes.
:: Evitar dores nas costas.
:: Corrigir a postura.

Além disso, possui também:

:: Laudo ergonômico, baixe aqui.
:: Revestimento emborrachado antiderrapante e impermeável.
:: Inclinação ajustável – tem três níveis de regulagem da plataforma.

#3 APOIO PARA ANTEBRAÇO

apoio-ergonomico-antebraço-braço-pescoço-ombros-nuca-postura-ma-correta_Reliza

Não deixe os braços sem apoio. O Apoio para Antebraço corrige a postura e evita fadigas musculares, além disso, também proporciona benefícios como:

:: Aliviar a tensão do pescoço.
:: Melhorar a irrigação sanguínea.
:: Previnir doenças ocupacionais (LER/DORT).
:: Possibilitar a posicionamento correto do antebraço em mesas com espaço limitado – para que o posicionamento do seu braço esteja correto, toda a base do antebraço deve estar apoiada sobre uma superfície reta e plana. Caso o seu antebraço esteja angulado e mal posicionado, seu punho ficará tensionado, bem como a região muscular da nuca, ombros e pescoço (podendo resultar em uma lesão) e sua circulação sanguínea nesta região será prejudicada.
:: Possui pastilhas magnéticas – o magnetismo promove o equilíbrio do fluxo energético e magnético do corpo, além de oxigenar e reabastecer energicamente as células (para obter os benefícios do campo magnético, é necessário o uso diário pelo período mínimo de 15 minutos).

E possui também:

:: Revestimento impermeável de fácil limpeza.
:: Fácil montagem – não necessita de parafusos ou ferramentas.
:: Produto Ergonômico em conformidade com a NR 17 do Ministério do Trabalho.

Você usa algum produto ergonômico, conte pra gente nos comentários 🙂

Até a próxima semana.
Abraços

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos