6 efeitos da má postura

Quer situação mais incomoda do que sentir dores nas costas? De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), 80% da população mundial sofre de dores na coluna (2016).

E neste momento que você lê este post, como está a sua postura? Observe como está o seu pescoço, inclinado ou alinhado. E seus braços e pernas como estão? (tem post sobre o assunto aqui e aqui).

A postura corporal incorreta, principalmente, durante o período de trabalho, causa desconforto e dores em algumas regiões do corpo como: coluna cervical (pescoço), torácica (meio das costas) e lombar (próximo ao quadril).

E quais os possíveis efeitos da má postura?
:: Dor no pescoço – dica: suporte monitor ou suporte para notebook
:: Dor na lombar – dica: cadeira ergonômica
:: Dor nos braços ou antebraço – dica: apoio para antebraço
:: Dor nas mãos – dica: mousepad ergonômico
:: Dor nas pernas – dica: apoio para os pés ou tapete antifadiga
:: Sensação de cansaço e desconforto – dica: faça intervalos durante o expediente – aproveite quando for ao banheiro, buscar água para alongar.

E outros problemas de saúde mais graves como: LER/DORT, lesões, hérnia de disco, bico de papagaio, escoliose, lordose, cifose e outros desvios na coluna.

E o que fazer? Além de usar os equipamentos ergonômico adequados e ajustados para você, é importante também a sua consciência corporal para prevenir lesões. Lembrar sempre de corrigir a postura, observar como estão posicionados os braços, pernas, se a inclinação do pescoço está alinhada ao monitor. Ficamos muitas vezes tão concentrados que nem percebemos como o nosso corpo está posicionado. É um exercício que exige muita disciplina, mas é fator determinante para a saúde do corpo, bem-estar e para a qualidade de vida.

Última dica: anote lembretes, seja em um post-it ou mesmo no celular, para lembrar de observar como está a sua postura e corrigi-la 😉

Curta a nossa fanpage www.facebook.com/reliza.brasil
Acesse a nossa loja virtual loja.www.reliza.com.br

Até a próxima 🙂
Abraços

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos