8 vantagens que provam que as empresas devem contratar mais mulheres

Mulher, guerreira, profissional, mãe, amiga e batalhadora. Sexo frágil? Talvez isso não é mais capaz de definir o sexo feminino. Nesta data especial, Dia Internacional da Mulher, queremos pedir licença aos homens (mas continuem a ler, temos certeza que irão curtir) e dedicar este post para as mulheres que têm mostrado a sua competência profissional em diversos setores da sociedade e da economia. Talvez você já tenha ouvido falar dessas líderes empresariais e políticas, como Heloísa Trajano (Presidente da Magazine Luiza), Chieko Aoki (Fundadora do Blue Tree Hotels), Angela Merkel (Chanceler da Alemanha) e Michele Obama (Ex-Primeira Dama dos EUA), que são alguns exemplos de mulheres que têm seus nomes evidenciados por suas competências e qualificações.

Nos últimos anos as mulheres têm se destacado no mercado de trabalho, inclusive vencendo diversas barreiras, dificuldades e preconceitos. E mesmo que ainda pareça estar distante do que muitas desejam alcançar, é possível ver notórias evoluções que têm proporcionado à mulher superar todas os obstáculos. Uma das possíveis explicações pode vir da educação. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a escolaridade média do sexo feminino é de 9,2 anos, contra 8,2 dos homens. A qualificação tem contribuído para alcançar cargos e postos de trabalhos em condições de igualdade.

A mulher é detalhista, organizada e analítica. Consegue ter uma visão mais abrangente das situações e talvez por isso consegue conciliar os compromissos pessoais, como cuidar da casa, filhos e ser esposa, com a responsabilidade profissional. Também é capaz de lidar com desafios e transformá-los em oportunidades.
A sensibilidade e percepção mais apurada das mulheres permite encontrar o equilíbrio para ter e manter a qualidade de vida, propiciando bem-estar para si e aos que estão ao seu redor.

São diversas as caraterísticas que marcam o profissionalismo feminino, entre elas estão:

:: São capazes de entregar as tarefas designadas em tempo hábil.
:: São flexíveis diante de novas ideias.
:: São participativas e contribuem com sugestões para mudanças estratégicas.
:: Conseguem vencer dificuldades, antecipar crises, mantendo-se preparada para lidar situações adversas.

Coloque seu e-mail abaixo e receba as
atualizações do nosso blog em primeira mão.


 

Além dos atributos acima citados, queremos enfatizar as 8 vantagens de as empresas contratarem e ofertarem mais cargos de lideranças para elas.

1 – SABEM EQUILIBRAR PROFISSIONAL COM PESSOAL
São capazes de balancear os dois lados, pessoal e profissional, com mais facilidade. A sensibilidade e a questão de aproximação com a sua equipe de trabalho proporciona bem-estar na performance dos profissionais.

Mulher-Trabalho-Profissional-Empresas-Vantagens_2_Reliza

2 – SÃO MAIS SOCIÁVEIS
Geralmente os funcionários, quando liderados por uma mulher, sentem-se mais à vontade para uma conversa. Isso porque elas têm habilidade de reconhecer e identificar as próprias emoções e de seus colegas de trabalho, proporcionando mais acessibilidade e paciência para ouvir e lidar com problemas interpessoais.

3 – SÃO MULTITAREFAS
Ter várias habilidades e fazer várias tarefas ao mesmo tempo destacam as mulheres no ambiente de trabalho. Além de aumentar a produtividade, são capazes de tomar decisões rápidas e resolver problemas simultaneamente.

4 – SÃO ÓTIMAS OUVINTES
Outra habilidade delas que se destaca no meio profissional é saber ouvir. Independentemente da razão, reagir sempre vem depois do escutar. Isso torna mais um diferencial na sua carreira e proporciona à equipe a chance de ser ouvido, independentemente de qualquer decisão entre quem está certo ou errado.

Mulher-Trabalho-Profissional-Empresas-Vantagens_1_Reliza

5 – SÃO COMUNICADORAS
De maneira mais clara e aberta, são capazes de se comunicarem com mais harmonia.

6 – TÊM JOGO DE CINTURA
Sabem lidar melhor com os imprevistos e crises. Conseguem administrar os problemas e as dificuldades e focar em soluções eficazes mais rapidamente, sendo um atributo relevante para cargos de liderança, onde lidam constantemente com crises tanto com sua equipe, quanto com clientes.

7 – NÃO SÃO EGOCÊNTRICAS
Geralmente são capazes de manter o ego mais controlado, sendo uma importante vantagem para alcançar cargos de lideranças.

8 – SABEM TRABALHAR EM GRUPO
Quando são líderes, o ambiente de trabalho torna-se menos autoritário e sim mais colaborativo. Talvez por sua capacidade de mostrar entusiasmo e paixão pelo trabalho.

A sociedade ainda tem muito para evoluir sobre este assunto, combatendo os paradigmas psicológicos e sóciosculturais. E essa é uma data para enfatizar a importância da mulher na sociedade e no meio empresarial, mas devemos celebrar todos os dias a presença feminina em nossas vidas, pessoal e profissionalmente.

Parabéns, Mulher. Uma homenagem de toda a equipe Reliza 😉

E antes de você continuar navegando em nosso blog, confira algumas sugestões de produtos que selecionamos especialmente para elas.

 

Bolsa-Lancheira-Essential-Neoprene-World-Without-Me_1_Reliza

Lixeira-para-Carro-em-Neoprene---Primavera_1_Reliza

Mochila-Neoprene-Compact-Poesia_1_Reliza

Bolsa-Neoprene-Beach-Summer-Colors_1_Reliza

apoio-pés-ergonômico-ergonomia_1_Reliza


Até a próxima semana.
Abraços

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos