A Importância do Apoio Para os Pés ao Ficar Muito Tempo Sentado

Se fizéssemos uma pesquisa pelos escritórios e casas, provavelmente teríamos um resultado pequeno do uso de Apoio para os Pés. Mais preocupante ainda… será que as escolas param para pensar na posição do aluno ao sentar na carteira?

É muito importante ficarmos ligados.

Talvez não seja necessário um apoio… Assim como pode ser algo indispensável! Tudo dependerá da posição das pernas enquanto estiver sentado. Repare agora nestes dois pontos:

1) Seus pés estão apoiados corretamente?
A posição correta ao sentar requer a planta dos pés 100% apoiadas em uma superfície, ou seja, não é correto ficar na ponta dos pés ou ficar com os pés ‘flutuando’ no ar. Lembre-se:  suas costas e região lombar precisam estar apoiadas corretamente na cadeira, mantendo a postura ereta, enquanto seus pés estão apoiados. Projetar a lombar para frente para apoiar os pés no chão, só irá prejudicar ainda mais sua postura. Caso isso aconteça, utilize o Apoio para pés para adequar sua postura.

2) Repare na posição de seus joelhos e pernas.
A articulação dos joelhos precisa estar em um ângulo de 90º ou mais. Em outras palavras, a parte inferior das pernas não pode estar ‘curvada para dentro’, ela precisa estar na linha dos joelhos ou à frente da articulação. Estas medidas são extremamente necessárias para evitar fadigas musculares, formigamentos e lesões (à longo prazo), além de garantir uma boa circulação sanguínea nas pernas evitando o aparecimento de varizes. Ter as pernas e pés apoiados corretamente, ajudam até a evitar dores nas costas, por exemplo. Vale lembrar que toda sua postura corporal está interligada.

Sabe aquela dor no corpo que você sente no fim do dia? Esse pode ser o motivo! Se você trabalha muito tempo sentado, utilize os produtos ergonômicos para adequar sua estação e preste atenção na sua postura a todo instante. Sua saúde e integridade física que estão em jogo.

1 comentário

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos