A postura ideal ao dormir

Não é só no trabalho que você deve prestar atenção à sua postura.

O sono é responsável por moderar várias funções do nosso organismo. Por isso, uma noite bem dormida é essencial para a manutenção de uma vida saudável e interfere diretamente na produtividade no trabalho e no aspecto emocional do indivíduo. Para dormir bem, é necessário escolher uma posição correta, produtos e ambiente adequados. Dessa forma, é possível evitar dores ao acordar e até mesmo se livrar da insônia.

Veja nossas dicas para você dormir no travesseiro ideal e preservar sua postura:

Se você dorme de barriga para cima, os travesseiros indicados são aqueles com altura baixa, que preenchem com conforto o espaço entre a coluna cervical e a nuca. Dessa forma, evita-se a flexão excessiva do pescoço. Para quem gosta dessa posição, saiba que é importante que os joelhos estejam semiflexionados e com um travesseiro embaixo deles.

Já se sua posição preferida é a deitada de lado, o seu travesseiro ideal deve ser da altura da distância entre ombro e pescoço. Dessa forma, você terá um ângulo de 90 graus entre a cabeça e o ombro. Nessa posição, é importante dormir com os joelhos dobrados e com um travesseiro entre eles.

A posição de barriga para baixo não é recomendada para a coluna, pois causa problemas lombares e o pescoço sofre  torção para um dos lados.

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