A tendinite é uma inflamação que ocorre nos tendões. Você sabe quais são suas reais causas?

Os tendões são fibras resistentes agrupadas que se situam entre os músculos e o osso. Possuímos tendões em todas as partes dobráveis do nosso corpo. Por vezes esses tendões podem sofrer algum tipo de inflamação, causando a tendinite, que pode ter duas causas: a mecânica e a química.

A causa mecânica é provocada por esforços prolongados e repetitivos, além de sobrecarga. A causa química é provocada por alimentação incorreta e por algumas toxinas presentes no organismo. Também pode ocorrer quando os músculos e tendões não estão sendo suficientemente drenados, ocasionando a desidratação.

Os primeiros sintomas da tendinite são as dores. Além disso, a pessoa fica incapaz de realizar alguns movimentos simples, como caminhar, subir e descer escadas.

A tendinite pode ser facilmente confundida com artrite reumatoide, por isso exames mais detalhados são pedidos.  Geralmente, para se diagnosticar a tendinite, o médico recorre a exames como a radiografia ou a ultrassonografia.

O tratamento da inflamação no tendão irá depender da gravidade do caso e de seu tipo. Quando o tratamento não é feito adequadamente e a fisioterapia não é feita pelo tempo determinado pelo médico, podem ficar algumas sequelas da tendinite. Isso pode levar até a um rompimento do tendão, que causa muitas dores e incapacidade para o trabalho e para atividades físicas.

 A melhor forma de se prevenir da tendinite é tomando alguns cuidados, como:

  • Manter uma alimentação balanceada;
  • Antes de começar uma rotina de exercícios, condicionar os músculos;
  • Sempre fazer aquecimento antes de começar qualquer atividade física;
  • Quem trabalha muito com computador e faz movimentos repetitivos deve parar sempre e se alongar, além de manter uma postura adequada – e aí entra a Reliza com sua linha ergonômica (https://www.reliza.com.br/produtos/produtos-ergonomicos);
  • Procurar ajuda médica e seguir todas as orientações prescritas.

Fonte: http://goo.gl/VaVnT

2 comentários

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos