Apoio Ergonômico para Pés: o apoio que a saúde do trabalhador merece

 

A posição sentada não é a postura anatomicamente mais recomendada ao ser humano, tanto que permanecer muito tempo assim pode trazer várias complicações. Para amenizar estas complicações, temos uma série de estudos ergonômicos que ensinam a melhor forma de trabalhar sentado e, ainda, normas regulamentadoras que garantem que as empresas sejam obrigadas a cumprir com suas diretrizes elaboradas para proteger a saúde do trabalhador.

Na maioria dos casos os móveis ergonômicos já resolvem muito bem a vida dos colaboradores, já em outras situações podem ser complementados com itens que garantem mais conforto ao colaborador como o apoio de pés. Dependendo do colaborador e do mobiliário da empresa ele pode ser algo indispensável! Tudo dependerá da posição das pernas enquanto estiver sentado.

O não uso do apoio de pés pode causar má circulação, inchaço, varizes, formigamento, adormecimento, dores nas pernas, fadiga muscular e até lesões a longo prazo. Temos o produto perfeito para ajudar você a proteger seus colaboradores e aumentar a produtividade, nosso Apoio para Pés ErgoLight.

 


Apoio para Pés ErgoLight – Lançamento

 

Para manter a boa postura sentado é essencial ter os móveis corretos e um apoio correto, com os pés bem posicionados. O Apoio para Pés ErgoLight é um produto de altíssima resistência, fabricado em ABS e com regulagens personalizadas. Possui, ainda, superfície impermeável e antiderrapante, com ranhuras para melhor aderência dos pés.

 

CONHEÇA TODAS AS VANTAGENS DESTE LANÇAMENTO 

 


• Produto Ergonômico em conformidade com a NR 17 do Ministério do Trabalho (Norma Regulamentadora de Ergonomia);
• Inclinação Ajustável – Apresenta três níveis de regulagem de inclinação da plataforma, adequando-se a necessidade do usuário;
• Sapatas antiderrapantes – Bases que ficam em contato com o chão são revestidas com material antiderrapante e anti-riscos;
• Auxilia na correção da postura em frente ao computador, posicionando as pernas e as costas nas angulações corretas;
• Facilita a circulação sanguínea nas pernas, desobstruindo as veias femorais. Ajuda na prevenção varizes, inchaço, formigamento e desconforto na musculatura das pernas;
• Contribui para o aumento de produtividade no trabalho, evitando que o usuário sinta fadiga muscular nas pernas devido ao mal posicionamento;
• Garantia de 1 ano, contra defeitos de fabricação – Direto de fábrica (Reliza)

 

ATENÇÃO – Uma dica importante é evitar salto fino ou salto alto. Para que a postura seja o mais correta possível, é aconselhado deixar sempre os pés rentes à angulação/inclinação que a plataforma do apoio para pés está regulada.

 


Sentar com postura correta sempre!

 

A sustentação do nosso corpo é através dos ossos, ligamentos e músculos. O ideal é que o corpo realize uma mínima contração muscular para manter a postura ereta. Ou seja, uma boa postura precisa utilizar a menor quantidade de esforço. Isso também irá proteger a coluna, joelho, ombro e tornozelo. Você deve agir como protagonista, pela sua saúde e dos seus colegas, tendo a ergonomia como parceira para contribuir na relação entre o ser humano e o meio de trabalho, proporcionando o conforto necessário para uma maior produtividade.

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos