Cinta Lombar Ergonômica: atenção para sua coluna

O seu trabalho exige erguer cargas pesadas e também movimentação intensa da coluna? E isso tem causado dores na lombar? Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 80% da população mundial sofrerá pelo menos um episódio de dor nas costas em algum momento. E o que você ou sua empresa tem feito para evitar esse problema? Hoje vamos apresentar um novo produto na linha de ergonomia: a Cinta Lombar Ergonômica Safe Belt.

Gostou do que vem por aí? Continue lendo porque temos dicas importantes para você cuidar da sua coluna. Ah! E assine a nossa newsletter. É só cadastrar o seu e-mail abaixo.

 

Coloque seu e-mail abaixo e receba as
atualizações do nosso blog em primeira mão.


 


ATENÇÃO PARA A COLUNA

 

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia afirma que cerca de 27 milhões de brasileiros sofrem com dores na coluna. Quem está sentindo ou já teve por algum momento de dor na coluna sabe o quanto nos sentimos desanimados, cansados e até tristes quando isso acontece. É algo que compromete atividades simples, qualidade vida e também a produtividade durante as funções laborais. Mas só percebemos que precisamos cuidar da nossa coluna quando sentimos a dor ou quando ela nos impede de realizar as tarefas diárias.

VOCÊ VAI CURTIR TAMBÉM:

# CHECKLIST DA ERGONOMIA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA TER UMA BOA POSTURA

# BENEFÍCIOS DA ERGONOMIA PARA MEHORAR A PRODUTIVIDADE NO TRABALHO PARA FUNCIONÁRIO E A EMPRESA

 

E como cuidar e o que fazer para evitar as dores nessa região, principalmente, para quem trabalha em funções que exigem a sobrecarga na coluna? A indicação para proteger as costas prevenindo de patologias e lombalgia, é usar a Cinta Lombar Ergonômica Safe Belt.

 


BENEFÍCIOS DA CINTA LOMBAR ERGONÔMICA  

 

 

Abaixo listamos os benefícios em usar a cinta lombar e o que ela pode proporcionar de conforto durante execução de uma função:

 

# Exercer alívio de pressão na região lombar sobrecarregada.

# Auxiliar na correção postural.

# Proteger a coluna.

# Aumentar a rigidez do tronco, reduzindo a força muscular excessiva.

# Prevenir lesões e fadigas.

 

Além disso, também:

# Possui hastes flexíveis na região lombar, que oferece maior segurança e estabilidade.

# Possui Suspensórios que auxiliam na melhor postura dos ombros.

 

A Cinta Lombar é indicada para trabalhadores que exercem funções em armazéns, almoxarifado, estoques, transportadoras, manuseio de caixas, construção civil, linhas de produção, entre outros. Também é possível fazer uso da cinta na posição sentada ou para quem trabalha em pé sem sobrecarga. Nesse caso é preciso desativar o sistema de compressão.

 


OS DIFERENCIAIS E DISPOSITIVOS DA CINTA   

 

 

O diferencial da cinta é a composição em neoprene e o exclusivo sistema de compressão por faixas elásticas, que proporciona maior proteção no momento do uso, pois não é preciso retirar a cinta quando não estiver em uso, somente desativar a compressão extra. O sistema de compressão oferece ao usuário maior firmeza e encaixe postural.

Assista ao vídeo a seguir.

A cinta é composta de alguns dispositivos que, em conjunto, possibilitam os movimentos, sem provocar pressão exagerada. Afinal, estamos falando de um produto ergonômico. Lembrando que ergonomia é a relação entre o ser humano e a máquina, e que tem como objetivo oferecer conforto e segurança para o usuário.

Os itens que compõem a cinta são:

# Base – O corpo da cinta abdominal.

# Faixas Laterais – A faixa elástica faz a compressão na região, reduzindo as forças entre as vértebras da coluna e da lombar.

# Suspensório – Auxilia o trabalhador a manter uma posição ereta durante o movimento, mantendo o alinhamento da cervical.


QUEM PODE USAR E COMO USAR A CINTA LOMBAR

 

A Cinta Lombar Ergonômica Safe Belt é ajustável para homens e mulheres, com 3 opções de tamanhos, de acordo com o tamanho de calça.

O modo de uso da  cinta Safe Belt é bem simples, desde que siga as orientações abaixo:

1 – Vista a cinta e feche o velcro principal.

2 – Ajuste a compressão extra através dos elásticos laterais.

3 – Ajuste a altura do suspensório.

 

A Cinta Safe Belt é fabricada com materiais de alta qualidade (possui neoprene na composição), o que garante durabilidade ao produto.

 

 

A coluna é uma das principais partes do corpo e uma das que mais sofre por falta de cuidados, seja por uma postura incorreta e maus hábitos ou por fatores genéticos.

Com o uso da Cinta Lombar Ergonômica Safe Belt é possível preservar a lombar de lesões e manter sua produtividade no trabalho. Além disso, estará evitando as terríveis dores na região. E não deixe de conhecer os outros produtos ergonômicos, como tapete antifadiga, suporte monitor e apoio para os pés. Acesse http://loja.www.reliza.com.br

 

Até a próxima semana.

 

1 comentário

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos