Cinta lombar: mais segurança, menos custos

 

É importante prestarmos atenção com a nossa postura o tempo todo, os motivos para fazê-lo são muitos, vão desde evitar dores nas costas, músculos e articulações a prevenção de problemas como cálculos renais.

Em geral, as pessoas expõem-se a riscos que desconhecem, seja por sentar em uma posição inadequada ou, falta de equipamentos essenciais para sua segurança dependendo da sua atividade. Em alguns casos, é necessário um cuidado redobrado com a postura, caso de quem executa trabalhos que exigem erguer cargas pesadas e também movimentação intensa da coluna.

Na sua empresa, os colaboradores desenvolvem tarefas deste tipo? E eles usam proteção adequada? Para ajudar a garantir a produtividade dos seus colaboradores, e até mesmo reduzir custos, nós temos uma ótima solução que está fazendo muito sucesso nas empresas, devido à sua qualidade e praticidade: a Cinta Lombar Ergonômica Safe Belt.

 

Coloque seu e-mail abaixo e receba as
atualizações do nosso blog em primeira mão.


 


Custo do descuido

R$ 72 bilhões por anos. Este é o custo dos acidentes e doenças do trabalho no Brasil, o equivalente a quase 9% da folha salarial do País. Esta cifra absurda vai muito além dos números, pois refere-se a muito sofrimento e perda de vidas. Elaboramos este post para ajudar você a ficar por dentro de tudo que precisa saber sobre acidente de trabalho e, com isso, praticar a sua prevenção.

A vida humana já vale todas as precauções, sempre, mas quando avaliamos o prejuízo financeiro, os motivos para investir em segurança tornam-se ainda mais evidentes. Confira o vídeo que demonstra os custos de um acidente de trabalho e como são calculados:

 

 


Trabalhando com segurança

 

Para quem trabalha em funções que exigem a sobrecarga na coluna? A indicação para proteger as costas prevenindo de patologias e lombalgia, é usar a Cinta Lombar Ergonômica Safe Belt. A Cinta Lombar é indicada para trabalhadores que exercem funções em armazéns, almoxarifado, estoques, transportadoras, manuseio de caixas, construção civil, linhas de produção, entre outros. Também é possível fazer uso da cinta na posição sentada ou para quem trabalha em pé sem sobrecarga. Nesse caso é preciso desativar o sistema de compressão. Confira uma listamos de benefícios em usar a Cinta Lombar Safe Belt:

# Exercer alívio de pressão na região lombar sobrecarregada.

# Auxiliar na correção postural.

# Proteger a coluna.

# Aumentar a rigidez do tronco, reduzindo a força muscular excessiva.

# Prevenir lesões e fadigas.

# Possui hastes flexíveis na região lombar, que oferece maior segurança e estabilidade.

# Possui Suspensórios que auxiliam na melhor postura dos ombros.

 


A forma prática de proteger sua coluna

 

Os maiores diferenciais da cinta são a composição em neoprene (material de alta durabilidade), e o seu exclusivo sistema de compressão por faixas elásticas, que proporciona maior proteção no momento do uso, pois não é preciso retirar a cinta quando não estiver em uso, somente desativar a compressão extra. O sistema de compressão oferece ao usuário maior firmeza e encaixe postural. Assista ao vídeo a seguir, e entenda melhor sua praticidade:

 

A cinta é composta de alguns dispositivos que, em conjunto, possibilitam os movimentos, sem provocar pressão exagerada. Afinal, estamos falando de um produto ergonômico. Lembrando que ergonomia é a relação entre o ser humano e a máquina, e que tem como objetivo oferecer conforto e segurança para o usuário.

 


Quem pode usar e como usar a cinta lombar?

A Cinta Lombar Ergonômica Safe Belt é ajustável para homens e mulheres, com 3 opções de tamanhos, de acordo com o tamanho de calça. O modo de uso da cinta Safe Belt é bem simples, desde que siga as orientações abaixo:

1 – Vista a cinta e feche o velcro principal.

2 – Ajuste a compressão extra através dos elásticos laterais.

3 – Ajuste a altura do suspensório.

 

# BENEFÍCIOS DA ERGONOMIA PARA MELHORAR A PRODUTIVIDADE NO TRABALHO PARA FUNCIONÁRIO E A EMPRESA

 


SAFE BELT: mais saúde e produtividade

A coluna é a sustentação do nosso corpo e uma das partes que mais sofre com a falta de cuidados. Além de preservar a lombar de lesões, nossa Safe Belt é uma garantia de qualidade de vida, impactando diretamente no dia a dia dos seus colaboradores, trazendo uma melhor saúde, performance e a produtividade. Investir no cuidado e na prevenção, demonstra sua preocupação com cada funcionário e acaba, ainda, reduzindo custos. Ou seja, é um ótimo investimento para todos!

 

Agora que você já conhece a Cinta Lombar Ergonômica Safe Belt, que tal conhecer outros produtos ergonômicos? Confira a linha completa na nossa loja: http://loja.www.reliza.com.br

Abraços e até a próxima semana.

 

 

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos