Combata o estresse com a natureza!

A natureza pode ser uma forte aliada na luta contra o estresse. Para você conseguir escapar dele, 15 minutos são suficientes! E para usufruir desse benefício, é muito simples: experimentar sons da natureza e até andar com os pés descalços já ajuda!

Andar com os pés descalços

Use seus pés para aumentar o bem-estar! Essa técnica é utilizada em diversas culturas ao longo dos séculos. Andando assim, você sente melhor as diferentes superfícies e temperaturas, experiência muito relaxante.

Respirar o ar de áreas verdes

O contato com a natureza é importante para que a flora bacteriana do nosso organismo se desenvolva, fortalecendo a imunidade. Segundo pesquisa da Universidade de Helsinque, na Finlândia, a falta de exposição à natureza pode aumenta a incidência de asma e outras alergias entre moradores de cidades.

Tomar 15 a 20 minutos de sol por dia

O sol estimula a produção do hormônio melatonina, que ajuda a regular o sono e o apetite sexual. Ou seja, você tem um forte aliado no combate à sonolência. E não é muita exposição que é necessária: Bastam alguns minutos diante do sol para você ter um dia com mais disposição. Só não se esqueça de passar filtro solar todo dia e evitar a exposição exagerada ao sol das 10 às 16 horas.

Cinco minutos de caminhada no parque

Mesmo que o dia esteja nublado, você pode se beneficiar pelo simples fato de estar ao ar livre em contato mais próximo com a natureza. Bastam cinco minutos de exercícios em uma área verde, como um parque, para melhorar a saúde mental.

Cheiro de natureza

O cheiro de terra molhada, flores, madeira e diversos outros elementos da natureza pode tanto aumentar a disposição como promover relaxamento.

Ouvir sons da natureza

Barulhos de chuva, cachoeira, pássaros e até baleias ajudam a levar a mente para longe dos problemas – recurso perfeito para relaxar antes de dormir.

Fonte: http://goo.gl/GXXIC

 

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