Como manter uma postura correta por toda a vida?

Mudanças ocorrem naturalmente em seu corpo enquanto você fica mais velho. Essas mudanças podem influenciar em sua postura e tornar mais difícil manter uma postura boa ou corrigir um problema postural.

Durante cada dia, concentre-se em manter suas três curvas naturais da coluna em alinhamento equilibrado. Veja como conseguir isso:

Mantenha seu peso baixo: o peso adicional exerce uma tração para frente constante nos músculos das costas, estica e enfraquece os músculos abdominais.

Evite permanecer em uma posição por muito tempo: a inatividade causa tensão muscular e fraqueza.

Durma em um colchão firme e use um travesseiro no tamanho certo para manter a curva cervical normal: Evite o uso de diversos ou de travesseiros em tamanho incompatível com sua necessidade.

Exercite-se regularmente: o exercício fortalece e torna os músculos mais elásticos que o mantêm ereto e em uma postura apropriada.

Proteja sua coluna usando bons mecanismos do corpo: dobre seus joelhos ao pegar ou colocar algo no chão; carregue um objeto pesado usando as duas mãos e mantendo a carga perto de sua cintura.

Use sapatos confortáveis: Evite o uso contínuo de sapatos de salto alto, que distorçam a forma normal do pé e tirem as curvas naturais da coluna do alinhamento.

Caminhe com postura correta: mantenha a cabeça ereta com o queixo paralelo ao chão. Permita que os braços balancem naturalmente, e mantenha os pés apontados na direção para onde você vai.

E, é claro, mantenha a postura correta ao sentar. E conte com a Reliza para que essa tarefa seja super fácil!

Comece a praticar. Comece seu programa para uma postura perfeita hoje!

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos