Saiba como prevenir seu celular/smartphone contra o acúmulo de bactérias

 

Uma pesquisa científica mostrou que um celular pode ser tão sujo quanto a sola de um sapato. Se você também anda para lá e para cá com o celular ou smartphone sem se preocupar com a higiene, cuidado! Esse aparelhinho inocente pode abrigar ouvintes intrusos.

 

É fácil entender por que o celular é um esconderijo perfeito para bactérias.

 

Coloque seu e-mail abaixo e receba as
atualizações do nosso blog em primeira mão.


 

“O celular tem bactérias que vêm da saliva. Agora, você junta essa saliva, mais as bactérias, mais o calor do corpo, e tem toda a condição para elas se multiplicarem à vontade”, explica o biomédico Roberto Figueiredo. A pesquisa em questão foi feita na Inglaterra.

O biomédico Roberto Figueiredo recolheu amostras dos celulares e também das solas dos sapatos. Depois ele limpou os mesmos celulares e fez nova coleta. Tudo foi levado para o laboratório. O resultado das análises comprovou: um celular tem tanta bactéria quanto uma sola de sapato.

“Só que as origens são diferentes. No celular, essas bactérias vêm da saliva ou da mão da pessoa que segura esse celular. Na sola do sapato, as bactérias vêm de diversas origens, como o solo, terra, poeira. Mas não fique assustado, você tem resistência suficiente para impedir que elas causem alguma doença. A não ser que você tenha algum problema de saúde que deixe sua resistência comprometida”, explica o biomédico.

A análise feita nos celulares limpos mostra o efeito de uma simples “faxina”, ou seja, limpar o celular uma vez por semana resolve o problema.

Outro levantamento feito acerca desse tema diz que os celulares têm, em média, dez vezes mais bactérias do que os banheiros, é o que descobriram pesquisadores da Universidade do Arizona. Após a realização de testes constataram que a média é de dez vezes mais invasores que podem causar problemas de estômago e náuseas do que no ambiente de higiene pessoal. A conclusão foi divulgada no jornal britânico Daily Mail. (oglobo.com)


Como prevenir seu celular/smartphone contra o acúmulo de bactérias

# Use um case em Neoprene para Celular / Smartphone sempre que possível. Ele evita o contato direto do seu aparelho com as bactérias presentes na bolsa, na mesa de bar e em diversos locais contaminados.

# Pelo menos uma vez por semana higienize seu aparelho com um produto especializado. A Reliza possui um kit de limpeza – Limpa Tela® – especial para telas de smartphones, tablets, monitores e TVs, que ajuda a combater as bactérias presentes nas telas.

O desenvolvimento e produção desses produtos têm procedência 100% brasileira, sendo projetados especialmente para atender as demandas locais. Para adquirir um desses produtos, entre em contato com conosco, clique em Reliza.

E nunca se esqueça:

# Procure lavar suas mãos sempre que possível após manuseio de objetos em locais públicos, como caixas eletrônicos e alças e pegas de ônibus ou metrô.

# Evite o contato das suas mãos com a sua boca. A saliva é um ninho de bactérias.

CelularXSolaSapato

1 comentário

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos