Como se livrar das dores cervicais

 

Os eletrônicos e, principalmente, o computador fazem parte das nossas vidas, mas nem sempre foi assim. Estamos em fase de adaptação a estes aparelhos e isto afeta, inclusive nossa coluna. Por isso precisamos tomar muitos cuidados com a postura ao utilizá-los para seja trabalhando, estudando ou por lazer. Ao passar muitas horas na frente destas máquinas, é comum que as pessoas sintam dores nas costas, péssimo sinal e situação que pode se agravar com os anos levando a  doenças como a hipercifose, a famosa corcunda.

No entanto, para evitar estes problemas sérios, são necessárias medidas simples, mas muito importantes como manter uma postura correta e efetuar pausas regulares para levantar, por exemplo. Lembrando que o problema não é exatamente usar o computador por muito tempo, mas permanecer muitas horas sem uma interrupção e sem a ergonomia adequada.

A causa da dor é um conjunto de fatores que têm como base a contração da musculatura –- apesar do corpo estar parado, os músculos, principalmente das costas e do pescoço, ficam contraídos para manter o corpo ereto. Afirma o ortopedista Sérgio Nicoletti, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).  Confira alguns dos principais cuidados para evitar as dores e viver melhor.

 


Faça pausas combinadas com alongamentos

 

 

Alguns exemplos de bons alongamentos para evitar dores no pescoço, LER’s ou DORT’s são:

1 – Incline seu pescoço de lado como se quisesse apoiá-lo no ombro direito, lentamente. Fique nessa posição durante um minuto. Depois, faça o mesmo exercício para o outro lado.

2 – Tente apoiar seu queixo no peito, esticando a nuca e mantenha-se nesta posição por um minuto.

3 – Respire fundo e leve a cabeça para trás. Mantenha-se nessa posição por um minuto.

 

 

Estes exercícios não devem causar grandes incômodos, somente a sensação de estar repuxando a musculatura. Faça todos os dias, evitando que a dor volte a aparecer.

Transforme o alongamento em um hábito e adapte os ambientes conforme as necessidades do corpo!

Fonte: www.minhavida.com.br 

 


Cuidados ao usar o celular 

 

Se você está lendo este post no celular ou no tablet, com certeza, você está com o seu pescoço inclinado para baixo, certo? E saiba que esta postura está sobrecarregando seu pescoço suportando um peso de 12 quilos, caso esteja em um ângulo de 15 graus, e se você está em um ângulo de 60 graus, está suportando até 27,2 quilos. Quando ficamos por pouco tempo nem percebemos, mas imagine só, passar muito tempo nesta posição? Com certeza sentirá dor no pescoço, dor de cabeça, ombros e cervical.

Pesquisas revelam que a nossa postura está mudando devido ao uso frequente de smartphones e tablets. Inclusive até existe um termo intitulado de “O problema do iCorcunda”, estudo do fisioterapeuta da Nova Zelândia, Steve August (publicado no site da Associação Médica da Nova Zelândia). Já o coordenador de Ortopedia do Hospital Samaritano de São Paulo, Luiz Fernando Cocco, chama de a “geração da cabeça baixa”. Estamos caminhando para uma geração de corcundas e o número de atendimentos em clínicas de ortopedia tem aumentado gradativamente.

Segundo o site O Globo, os atendimentos ligados a problemas na coluna cervical aumentou em até 40%.

 


Cuidados no computador

 

 

Claro que não é simplesmente o fato de você estar trabalhando no computador que causará a dor no pescoço ou nas costas. Isso pode acontecer até mesmo ao se divertir no computador, vendo vídeos em casa, ou interagindo nas redes sociais, por exemplo. O importante é manter boa postura em frente ao computador.  A gente sempre retoma este assunto, por ser tão importante.

 

Atenção à postura!

Se o seu monitor estiver muito abaixo da linha dos olhos, você precisa se inclinar para vê-lo. É aí que dores e outros problemas podem surgir. O Suporte para Monitor ou Notebook é a melhor opção para manter o pescoço e cabeça retos, alinhados com a coluna.

 


Duas ótimas soluções para manter a postura 

 

A gente já falou que a curvatura errada do pescoço e da coluna podem levar a diversas enfermidades muito sérias. Agora a boa notícia que com os cuidados certos, podem ser facilmente evitadas.

Confira 2 dicas de produtos que AJUDAM você a manter a postura e farão toda a diferença no cuidado com a sua saúde.

 

 #1 SUPORTE PARA MONITOR (clique na imagem para saber mais sobre o produto)

Com nosso suporte você regula seu monitor na altura certa, mantém a cabeça e pescoço alinhados, lembrando que Os olhos devem estar no centro do monitor e é importante ter uma distância de 40 a 70 cm para que fique confortável e não canse a visão.

 

BENEFÍCIOS:

1. Corrige a posição do pescoço e da coluna

2. Evita dores no pescoço e na lombar

3. Eleva a tela do monitor na altura ideal

4. Evita a fadiga muscular

5. Possui Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17 (Norma Regulamentadora – Ergonomia do Ministério do Trabalho)

 

#2 SUPORTE REGULÁVEL PARA NOTEBOOK (clique na imagem para saber mais sobre o produto)

 

Com nosso suporte para notebook você garante a postura ideal onde estiver.

 

BENEFÍCIOS: 

1 – Correção da linha de visão do usuário à tela do notebook

2 – Alívio do esforço sobre a região cervical

3 – Prevenção a fadiga na lombar, nuca e pescoço

4 – Livre circulação do ar abaixo do aparelho (refrigeração)

5 – Alívio do calor excessivo dos componentes internos ou ainda o superaquecimento

 


Acabar com as dores é uma escolha sua

 

No escritório, em casa, onde estiver, é possível tomar os cuidados para se precaver e evitar as dores de coluna. Basta adotar hábitos simples como fazer algumas pausas para alongamento, sentar na postura correta e utilizar acessórios ergonômicos para ajudar você. Não é nenhuma tarefa muito difícil, pode contar com a RELIZA!

Lembre-se de que estamos sempre à sua disposição, com produtos ergonômicos que ajudam na prevenção de dores e de diversas doenças!  Clique aqui para conhecer nossa linha completa de produtos ergonômicos na nossa loja virtual.

 

Abraço e até a próxima semana!

 

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos