Conforto térmico no ambiente de trabalho

Tá frio, tá quente! Aumenta a temperatura, agora diminui. Quem nunca passou por isso com os colegas de trabalho, não é?

Segundo uma pesquisa do CarrerBuilder (site de emprego nos Estados Unidos), 1 em cada 5 profissionais já discutiu por causa de temperatura. E 18% já mudaram o termostato durante o inverno escondido dos colegas de trabalho.

É fato que o desconforto térmico no ambiente profissional pode prejudicar a sua capacidade de trabalho. A pesquisa do CarrerBuilder revelou que 53% dos trabalhadores dizem que são menos produtivos quando trabalham em um local muito frio e 71% disseram que são menos produtivos quando trabalham em um local muito quente.

Segundo a NR17 do Ministério do Trabalho (norma regulamentadora para Ergonomia), determina que a temperatura do ambiente de trabalho como: laboratórios, escritórios, salas de desenvolvimento, análise de projetos, tenham a temperatura entre 20 a 23 graus, com umidade inferior a 40%. As empresas que têm a ISO 9241 recomenda-se que a temperatura de 20 a 24 graus no verão e 23 a 26 graus no inverno, com umidade entre 40 a 80%.

E como melhorar a temperatura do ambiente de trabalho e evitar o desconforto, seja térmico e entre os colegas? Confira algumas dicas:
1. Definam entre todos qual a temperatura mais agradável, tanto para o inverno quanto para o verão.
2. Sugiram trocar de lugar, os que preferem o ar mais gelado, podem sentar próximo ao ar-condicionado e aqueles mais friorentos passam a sentar em um local mais aquecido do escritório. Falando em estação de trabalho, deem uma espiada em nossos produtos de ergonomia, como: suporte monitor, mousepad, apoio para os pés, entre outros produtos para ergonomia.
3. Para os dias bem frios, a opção é usar um aquecedor.

Curtiu o post? Compartilhe com os seus colegas usando os ícones abaixo das redes sociais 😉

Nosso site www.reliza.com.br
Loja virtual http://loja.www.reliza.com.br
Curta a nossa fanpage www.facebook.com/reliza.brasil

Até a próxima.
Abraços.

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos

Pedidos recebidos até 14/12 serão entregues em 2018 (exceto personalizados e grandes contas). Faça já seu orçamento. Dispensar