Consciência Corporal e Postural. Você tem?

A consciência de nossa própria postura é um processo que vai se aprimorando conforme nos desenvolvemos: aprendemos a ficar em pé, a andar, fazer esportes, enfim, interagir de forma cada vez mais sofisticada com o mundo ao nosso redor. A variação do grau de percepção varia de pessoa para pessoa, e alguns fatores podem interferir durante a vida: por causas genéticas, hereditárias, traumáticas, emocionais, dentre outras, nossa consciência corporal pode ser diminuída.

Quando usamos nosso corpo, quase sempre o fazemos sem pensar nele. É ou não é verdade que não conhecemos bem o corpo que temos e suas repercussões?

Quando falamos em postura, pensamos apenas em como devemos sentar, ficar em pé da forma correta, porém a postura envolve todo o nosso corpo. É uma questão global. Se tivermos uma sobrecarga em uma parte de nosso corpo ou um desalinhamento, vamos ter o desequilíbrio, problemas estéticos, funcionais e dores.

A falta da consciência corporal e postural pode estar relacionada a diversas enfermidades. Por isso, atenção à consciência corporal! Observe em suas horas vagas e durante o seu trabalho como tem sido seu relacionamento com seu corpo. Conte com a Reliza para deixar seu corpo confortável em frente ao computador.

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos