Ergonomia Home Office

Se você optou ou está pensando em trabalhar home office, saiba que não basta sentar na mesa da cozinha ou da sala, ou ainda se jogar no sofá com o notebook no colo. Também nada de usar bermuda, camiseta e chinelo, escolha um traje que você iria trabalhar em uma empresa que você fosse contratado.Trabalhar em casa exige disciplina, organização, qualidade de vida e isso está diretamente ligado a ergonomia.

Além de escolher a roupa e o horário a cumprir, outro fator que passa desapercebido e que poucos se importam é a postura correta. Sim, não é porque você está em casa que não tenha que cuidar da postura, escolher equipamentos e acessórios adequados, afinal, é seu espaço de trabalho e você estará ali por horas.

E como montar ou melhorar o seu home office? Confira as dicas 🙂
Escolha um local da casa que seja tranquilo e que lhe ofereça privacidade para trabalhar e que também tenha espaço para a sua estação de trabalho, como: mesa, cadeira, computador, telefone, móveis para guardar documentos e demais ferramentas de trabalho.

Estação de trabalho: Os móveis precisam ser confortáveis e adequados para sua rotina, então opte por uma mesa adequada e que você tenha liberdade de movimento.
Escolha uma cadeira que lhe proporcione uma postura correta (clique aqui e conheça a nossa linha de cadeiras ergonômicas) e neste caso, é importante verificar se o produto tem laudo ergonômico (NR17), se possui regulagem de altura para a sua estatura, se tem regulagem do encosto, se o assento é confortável e se for uma cadeira com apoio para os braços, é importante também verificar se tem regulagem.
Se você optou por usar um notebook ou se irá usar um computador, é importante que o monitor esteja na altura correta (tem post sobre este assunto aqui), para que a sua postura esteja adequada e nada de empilhar livros achando que irá resolver, o suporte para notebook ou monitor é um equipamento criado para atender as necessidades de qualidade de vida, bem-estar e oferecer uma postura correta ao trabalhador.
Outra dica bem importante que não nos atentamos é a posição dos braços sobre a mesa. Verifique se seus braços ficam muito para fora. Se a resposta for sim, a dica é usar o apoio de antebraços, que permite um posicionamento correto do braço. É importante que toda a base do antebraço esteja apoiada sobre a superfície. Caso o antebraço esteja angulado, seu punho ficará tensionado e isso irá prejudicar a musculatura da nuca, ombros, pescoço e circulação sanguínea da região.

Pintura e Iluminação: escolha uma cor para a pintura das paredes que seja agradável e que contribua para a criatividade. Quanto a iluminação, é aconselhável que o local que você escolheu tenha janela para que a luz natural entre, opte por cortinas ou persianas, para reduzir à exposição do sol, caso ela incida diretamente no ambiente. A iluminação artificial também é importante, escolha lâmpadas que garantam um ambiente iluminado e posicione a mesa acima da luz, para não perder o fluxo luminoso.

Ventilação natural e artificial: procure deixar a janela aberta para que tenha circulação do ar natural. Caso o escritório fique voltado para uma via com barulho externo ou que seu espaço não tenha janela, opte por uma ventilação artificial, como ventilador ou condicionador de ar. O importante é deixar o ambiente agradável e confortável (sobre este assunto falamos no post anterior, clique aqui).

Para que seu dia a dia de trabalho home office seja produtivo, procure manter tudo organizado e não esqueça da sua postura 😉
E confira em nossa loja virtual, todos os produtos ergonômicos para compor o seu home office 🙂

Nosso site www.reliza.com.br
Curta a nossa fanpage www.facebook.com/reliza.brasil

Até a próxima.
Abraços.

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos