Espante a preguiça e mantenha a saúde e o bem-estar também no frio

É normal sentirmos um pouco mais de preguiça quando trata-se de fazer atividades físicas nos  dias um pouco mais frios. Entretanto, para a nossa saúde, não devemos ficar tanto tempo sem praticá-las. Assim, há algumas dicas que podemos seguir para não evitar os exercícios mesmo no inverno.

Antes de mais nada, não esqueça de proteger-se contra o frio. Utilizar uma blusa de frio antes e depois das atividades é uma boa opção. A blusa pode ser retirada assim que atividade se inicia, quando a pessoas sentir-se mais aquecida. Alongamentos e aquecimentos mais duradouros são fundamentais, pois músculos e tendões levam mais tempo para se aquecer quando está frio.

No inverno, a tendência é ingerir alimentos com mais gordura. Por isso, atividades aeróbias são ótimas para o período, pois são bastante eficientes em gastar calorias. Além disso, essas atividades, como caminhar, correr, andar de bicicleta e praticar atividades aquáticas, também são muito boas para aquecer o corpo e, se alternadas com a musculação, podem ajudar a conservar a musculatura e os ossos fortes.

Para fechar com chave de ouro e realmente conseguir os resultados esperados, mantenha uma alimentação balanceada com muitas frutas, legumes, verduras, carnes, e alimentos integrais como pães e grãos.

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos