Espreguiçamento: um bem necessário!

A tecnologia cada vez mais presente em nosso cotidiano torna nossa vida cada vez mais sedentária.  Nossos micro-movimentos ficam cada vez mais limitados e raros. Consequência? Mal alinhamento da postura e… Dor.  A rotina diária, o estresse e a ansiedade fazem com que protelemos ou esqueçamos de fazer atividades básicas de relaxamento e alongamento.
Mas o que devemos fazer?
Podemos iniciar a melhora da qualidade de nossos movimento com um simples espreguiçamento.
Espreguiçar é o movimento natural que alonga toda a musculatura corporal e proporciona um dia mais estimulante. Para ele fazer toda a diferença, não é necessário mais do que um minuto! Espreguiçar, em toda a plenitude do verbo, é importante para lubrificar as articulações, alongar os músculos e liberar as tensões da noite. Além disso, aumenta a flexibilidade e diminui a incidência de várias dores musculares. Como se não bastasse, espreguiçar diminui o estresse e melhora o humor.

Como se espreguiçar:

Se tiver um minuto:

Ainda na cama, estique lentamente os braços e pernas. Depois, vire o corpo, jogando as pernas para um lado e para o outro. Finalize o procedimento sentado de joelhos, esticando os braços para cima. A respiração profunda e pausada é importante durante esses momentos.

Se tiver mais algum tempo:

Faça um espreguiçamento completo, ainda deitado, esticando principalmente a coluna, braços e pernas. Estique tudo, cada pedacinho do seu corpo, sentindo o prazer de cada movimento. Não force nada, deixe ser bem espontâneo. Boceje, faça sons estranhos, contorça-se, crie e relembre seus tempos de espontaneidade. Não pare, não deixe a cabeça ficar controlando os movimentos, continue se movimentando e buscando o simples prazer que isto traz. Haverá um momento em que naturalmente sentirá que está bom, que acabou. Então respire fundo e “volte”.

Uma espreguiçada é útil também antes de dormir e durante o trabalho. Uma das medidas que médicos e fisioterapeutas indicam para as lesões por esforços repetitivos (LER) é o espreguiçamento. Atividades que exigem posições forçadas e estáticas provocam rigidez nos tendões e músculos, tornando o corpo vulnerável. Estique-se a qualquer hora do dia!

Depois de poucos dias praticando terá resultados surpreendentes como melhora no sono, no humor, na digestão, nas dores do corpo e inclusive na parte emocional. Experimente!

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos