Evite dores na coluna com uma mastigação correta

Você já deve ter ouvido falar em muitos problemas de saúde relacionados à alimentação, certo? Entretanto, pouco se fala na importância da mastigação correta para uma vida saudável. Não somente para problemas bucais, como para o corpo todo!

Os especialistas recomendam que a hora da alimentação deve ser uma hora calma, sem pressa, pois a mastigação não pode prosseguir de maneira acelerada. Além disso, deve haver a mudança de lados para não sobrecarregar a articulação. A sobrecarga também pode acontecer com o desalinhamento dos dentes e mordida, pois a mandíbula naturalmente se desloca para tentar equilibrar as coisas. Como resultado, temos os músculos do pescoço e a coluna cervical acompanhando esse movimento na tentativa de compensar, o que causa dores nas colunas, entre outros problemas.

mastigação correta

Lembra quando falavam pra você que mastigar com a boca aberta era falta de educação? Mais do que isso, também pode ser nada saudável. Quando mastigamos com a boca aberta, engolimos mais ar. Assim, nosso estômago produz ácido clorídrico em excesso, podendo ocasionar o surgimento de gastrites e úlceras, entre outros problemas.

Assim, vale muito a pena gastar um tempinho a mais mastigando e economizar no tempo de sofrimento com as dores que podem aparecer. Afinal, são atitudes bem simples que você pode tomar para corrigir esse problema. Fique de olho na sua mastigação de agora em diante e mantenha-se saudável!

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos