Evite que o peso da mochila prejudique a saúde do seu filho

Vocês já notaram como as crianças adoram comprar novos materiais? Aquele caderno do desenho preferido ou aquele monte de canetinhas coloridas. Pra elas, é uma grande diversão ir para a escola e mostrar aos coleguinhas todas as novidades. Entretanto, para os pais, uma preocupação: o peso que o filho carrega na mochila.

De dores lombares à má formação, os problemas que o excesso de peso carregado pelas crianças pode causar são inúmeros. Afinal, elas ainda estão em fase de crescimento, necessitando de cuidados ainda mais especiais. Mochilas de carrinho podem ajudar, mas os pais precisam ficar atentos à postura dos filhos no dia a dia.

Se o seu filho carrega a mochila nas costas, fique de olho na sua postura ao fazê-lo e ajuste as alças da mala corretamente. Especialistas indicam que o ideal é que a criança não carregue mais do que 10% do seu próprio peso.

Caso o problema já seja uma realidade, é fundamental procurar um médico o mais rápido possível. Sessões de fisioterapia, RPG, natação, alongamentos musculares, exercícios físicos e orientações posturais serão algumas das alternativas analisadas.

É importante que os pais entendam que ao cuidar do peso da mochila e da postura dos filhos, é da saúde deles que estão tratando. Não só enquanto crianças, mas também no futuro.

*Se você quiser saber mais sobre postura, acesse o nosso site: https://www.reliza.com.br/

1 comentário

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos