Exercícios podem prevenir e aliviar dores nas costas

Depois que você já entendeu as vantagens dos produtos ergonômicos e os implantou no seu ambiente de trabalho e em casa, também deverá conhecer e praticar algumas atividades físicas que poderão te ajudar na prevenção e alívio das dores nas costas.

Como já mencionamos antes, ao falar da diminuição do risco de torcicolo ao manter uma postura correta, pessoas que tensionam muito o pescoço devem fazer alongamentos a cada duas horas. O que acontece com as costas é bem parecido e se você não cuidar, poderá experienciar longas horas de dor intensa.

Assim, além de vigiar a sua postura sempre que possível para que mantenha-se correta e posicionar o seu corpo de maneira correta para dormir com a postura certa, você poderá praticar algumas atividades.

Pilates de estúdio

A aparelhagem permite uma variação grande de movimentos em sua intensidade. A prática melhora a postura, alivia as tensões e é ótima para quem passa o dia inteiro sentado no trabalho. Os exercícios trabalham a coluna em todas as formas: flexão, lateral e extensão. Eles também promovem uma oxigenação entre as vértebras, o que lubrifica e ajuda a articulação do disco vertebral, localizado entre elas.

Bio pilates

Aula de condicionamento postural que garante equilíbrio e fortalecimento da musculatura vertebral, a que envolve e sustenta a coluna. Para sua prática são utilizadas mat (um colchão fino que auxilia os movimentos no solo), overball (bola meio murcha com 20 cm de diâmetro) e fitball (bola inteiriça e cheia). Os movimentos do bio pilates formam um cinturão com os músculos das costas e do abdômen, dando uma sustentação melhor na coluna.

Bio postural flex

A aula é ótima para quem estava sem se exercitar há algum tempo e o sedentarismo causa encurtamento dos músculos paravertebrais, que rodeiam a coluna. Com o encurtamento, esses músculos deixam as vértebras mais perto das outras e os exercícios da aula aumentam a elasticidade desses músculos. Durante a aula os alunos fazem movimentos lentos de força, permanecendo em posturas diferentes por alguns segundos ou minutos.

1 comentário

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos

Pedidos recebidos até 14/12 serão entregues em 2018 (exceto personalizados e grandes contas). Faça já seu orçamento. Dispensar