HIPERCIFOSE: como evitar?

 

Não dá pra negar que todos nós cometemos deslizes com a postura, principalmente no trabalho em que a cobrança pelos resultados, a vontade de fazer bem feito e muitas vezes a empolgação faz com que não prestemos atenção à maneira como se sentam ou se posicionam nas cadeiras e mesas.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% das pessoas terão pelo menos duas crises de dor intensa na coluna durante a vida. Entre as muitas doenças que afetam nossa coluna, destaca-se a hipercifose, popularmente conhecida como “corcunda”. Neste artigo, reunimos os principais sintomas, as causas, as formas de amenizar a doença e, principalmente, como evitá-la.


Cifose x hipercifose

A cifose toráxica é uma curvatura natural da coluna vertebral, de convexidade posterior (na região torácica), normalmente ela possui 20-40 graus de inclinação. No entanto, nos casos em que há acentuação da cifose observa-se a hipercifose, que provoca uma “corcunda” nas costas e pode estar associada a doenças como dorso curvo postural, causada muitas vezes pela adoção de posturas erradas para a coluna no dia a dia. Este tipo de hipercifose que atinge cerca de 8% da população, pode, muito bem ser corrigida por meio de exercícios como ginástica postural (Pilates, Yoga, musculação, natação) ou terapia manual (RPG, Quiropraxia). E a manutenção de uma postura adequada, sempre!

Exemplos de Exercícios contra cifose:

 


Diagnóstico e prevenção

A curvatura errada da coluna pode ser observada, claramente, mas, ela nem sempre é reconhecida por quem tem a doença, e sim, pelos familiares e amigos. Lembrando que o diagnóstico definitivo da hipercifose deve ser confirmado pela radiografia da coluna.

O mais importante é ter consciência de que, com exceção dos casos genéticos da doença, a hipercifose pode ser evitada, com a adoção de cuidados com a postura no dia a dia. Confira 3 dicas de produtos que AJUDAM você a manter a postura e farão toda a diferença no cuidado com a sua saúde.

 

#1 SUPORTE PARA MONITOR 

Com nosso suporte você regula seu monitor na altura certa, mantém a cabeça e pescoço alinhados, lembrando que Os olhos devem estar no centro do monitor e é importante ter uma distância de 40 a 70 cm para que fique confortável e não canse a visão.

BENEFÍCIOS:

1. Corrige a posição do pescoço e da coluna

2. Evita dores no pescoço e na lombar

3. Eleva a tela do monitor na altura ideal

4. Evita a fadiga muscular

5. Possui Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17 (Norma Regulamentadora – Ergonomia do Ministério do Trabalho)

 

#2 SUPORTE REGULÁVEL PARA NOTEBOOK

Com nosso suporte para notebook você garante a postura ideal onde estiver.

BENEFÍCIOS:

1 – Correção da linha de visão do usuário à tela do notebook

2 – Alívio do esforço sobre a região cervical

3 – Prevenção a fadiga na lombar, nuca e pescoço

4 – Livre circulação do ar abaixo do aparelho (refrigeração)

5 – Alívio do calor excessivo dos componentes internos ou ainda o superaquecimento

 

#3 APOIO PARA ANTEBRAÇO

A forma como você utiliza o mouse interfere bastante na sua coluna. O uso correto do mouse necessita que o braço esteja reto. Fazer essa correção de postura e mantê-la, não é algo simples e não é fácil de se conseguir sem o Apoio para Antebraço Ergonômico.

BENEFÍCIOS:

1 – Evita fadigas musculares

2 – Alivia a tensão do pescoço

3 –  Melhora a irrigação sanguínea

4 – Prevenção de doenças ocupacionais (LER/DORT).

5 – Magnético: com magnetismo permanente, ele promove o equilíbrio do fluxo energético e magnético do corpo

Fique Atento! Para que o posicionamento do seu braço esteja correto, toda a base do antebraço deve estar apoiada sobre uma superfície reta e plana. O seu antebraço não deve estar angulado e mal posicionado, pois o seu punho ficará tensionado, bem como a região muscular da nuca, ombros e pescoço, e sua circulação sanguínea nessa região será prejudicada.

 

Dicas que valem muito a sua leitura:

# GUIA FÁCIL PARA MANTER A POSTURA EM 2018

# 6 DICAS PARA MANTER A POSTURA CORRETA SENTADO 

 


((Conclusão)) Não dê chance para a “corcunda”

Corcunda. Se o nome já incomoda, imagine a doença? Então, agora você já sabe, no escritório, em casa, onde estiver, é possível tomar os cuidados para se precaver contra a hipercifose postural, e existem, ainda, exercícios ótimos para evitar esta doença que atinge cerca de 8% da população.

Fique atento às pessoas da sua família, alertando sobre a postura e observando mudanças físicas. E lembre-se de que estamos sempre à sua disposição, com produtos ergonômicos que ajudam na prevenção desta e de diversas doenças muito perigosas!

 

Clique aqui para conhecer nossa linha completa de produtos ergonômicos na nossa loja virtual.

Abraço e até a próxima semana!

 

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos