A importância dos brindes na valorização dos colaboradores

 

O bom ambiente e a felicidade dos colaboradores definem a produtividade da sua empresa. Por isso, as empresas têm investido cada vez mais em endomarketing, pois, pensar nos colaboradores, além de essencial, é uma forma de interagir com um público que exerce grande influência para os negócios que a empresa faz. O colaborador deve entender como funciona o negócio, a mensagem da sua marca, o que ela representa para a sociedade e para o meio em que ela está inserida, só assim irá vender uma imagem positiva.

Uma das ações que exercem mais força quando se trata do diálogo com o público interno é o investimento em brindes personalizados com a marca da empresa e feitos especialmente para o colaborador. Essa é uma forma de mostrar gratidão e também de firmar a marca na mente de cada um.

Este já seria bom motivo para investir e oferecer brindes para colaboradores, mas neste post trouxemos alguns exemplos de situações em que os brindes podem exercer um papel importante na motivação de uma equipe, na divulgação de sua empresa e até mesmo para a criação de um ambiente corporativo que atraia novos talentos. Confira!

 


BRINDES, UMA ÓTIMA IDEIA PARA:

 

1- Recepção de novos funcionários
A primeira impressão é a que fica. Esta velha frase encaixa-se perfeitamente quando se trata do ingresso de um novo membro da equipe de colaboradores. Um kit de boas-vindas com brindes úteis para o dia a dia de quem está chegando na empresa gera uma simpatia e demonstra o carinho que a corporação tem com seus funcionários.

 

2 – Incentivo em treinamentos
A distribuição de brindes é uma maneira bem prática de incentivar os colaboradores a participarem de atividades dentro da empresa, principalmente se não forem obrigatórias, ou marcadas para fora do horário de serviço.

Imagine a importância em um treinamento, por exemplo. Quanto mais colaboradores participarem melhor será o aproveitamento do investimento na atividade, além de potencializar os resultados obtidos em performance de trabalho. Nesse caso, você pode oferecer como brinde o material que os funcionários usarão durante a atividade!

 

3 – Premiação
Demonstrar reconhecimento quando um funcionário atinge ou ultrapassa as expectativas de seu trabalho, motiva o profissional a continuar forçando seu potencial a novos limites e também serve como um exemplo positivo para os demais.

Você pode dar a este colaboraror um brinde personalizado, de preferência, algo útil para a sua mesa, ou ambiente de trabalho, servindo também como um lembrete de que sua empresa reconhece e premia os bons funcionários.

 

4 – Lançamento de campanha
É muito interessante que a divulgação de uma nova campanha da sua marca comece pelo seu público interno. Para ajudar a fixar conceitos e ideias na cabeça dos seus colaboradores, presenteá-los com um brinde que traga a temática da campanha pode ser uma ótima estratégia.

 

5 – Comemorações especiais
Seja o aniversário da empresa o fim de ano ou qualquer data especial, todos gostam de comemorar. E gostam mais ainda de ganhar presentes.

Entregar um brinde neste momento é uma forma de registrar o acontecimento importante e de aproveitar a oportunidade para melhorar o clima da organização, transformando aquele momento simbólico em algo material.

 

6 – Divulgação da marca
Distribuir presentes criativos, principalmente com projetos especiais, é uma forma de divulgar sua empresa com a ajuda dos funcionários, pois este  brinde será usado em outros círculos, fora do trabalho, e será visto por outras pessoas. Assim, irá gerar curiosidade e até mesmo desejo.

Neste caso, tome muito cuidado para não exagerar no tamanho da aplicação da marca. Procure fazer algo bonito, que o colaborador tenha orgulho de utilizar, que não o faça sentir que está sendo “usado” como garoto propaganda. É importante que os outros vejam a sua marca? Claro. Mas é ainda mais importante agradar a quem recebeu o brinde, é essencial que esta pessoa não se sinta constrangida, e goste de utilizar o presente!

 


Dicas para não errar no brinde:

 

1 – Será útil?
A primeira dica é avaliar bem qual opção melhor combina com o público que se deseja atingir. Dessa forma, ele deve ser útil a quem recebê-lo e, por isso, antes de escolhê-lo é preciso responder a pergunta: eles vão usar isso?

 

2 – Tem qualidade?
É de extrema importância que o brinde seja de qualidade e tenha boa durabilidade. Economizar demais no orçamento do brinde pode levar a um produto final de baixa qualidade, que irá se deteriorar e dar a impressão que o mesmo acontece com o produto ou serviço que a sua empresa oferece.

 

3 – Vai agradar quem recebe?
Antes de pensar em como sua marca vai aparecer, pense na satisfação de quem está recebendo o brinde. Se o brinde for bonito e de qualidade, a própria pessoa terá orgulho de utilizar e divulgar que ganhou.

 

BRINDES EM NEOPRENE:  qualidade e liberdade para personalizar seus brindes

 

Um brinde criativo tem muito valor para sua marca. Pesquisas sobre a importância dos brindes publicitários comprovam que cerca de 92% das pessoas os consideram como um fator importante para aumento do reconhecimento da marca.  Esse apelo fica ainda mais forte quando você tem a possibilidade de personalizar não só a arte, mas até mesmo os formatos.

Além da resistência e flexibilidade, os brindes em Neoprene garantem liberdade para você pode soltar a imaginação e criar à vontade um material exclusivo. Muitas marcas têm investido em nossos brindes corporativos e eles têm feito muito sucesso.

 


Por que Neoprene?

 

A combinação única e equilibrada de propriedades é o que torna o Neoprene um material extremamente versátil, usado em milhares de aplicações e em diversos ambientes. Por isso, o Neoprene vem sendo cada vez mais explorado em suas aplicações, como em roupas de surf, isolamento térmico, peças para indústria automobilística, acessórios e em materiais promocionais.

 

VANTAGENS DO NEOPRENE

• Alto índice de maleabilidade
• Resistência extraordinária contra flexão, torção e impactos
• Impermeável: possui células fechadas, não absorve água e seca rapidamente quando lavado
• Resistência à fungos e bactérias
• Possui propriedade anti-degenerativa (não se degenera como passar do tempo)
• Resiste à degradação do sol, poluentes e mudanças climáticas
• Oferece proteção contra vários tipos de produtos químicos
• Resiste à temperaturas elevadas

 

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Brindes: bom para seus colaboradores. Ótimo para sua empresa.

 

Os brindes são uma ótima maneira de demonstrar a sua gratidão com os funcionários e o quanto eles representam para a empresa. Além disso, cada funcionário leva para casa algo com a cara da empresa, faz propaganda para várias pessoas, se sente valorizado e absorve mais ainda a identidade da corporação.

Conte com toda liberdade para criar seus brindes exclusivos, ou, ainda conte com nossa criatividade para elaborar um projeto especial para você!

 

Abraços e até a próxima semana.

 

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