Má postura dá barriga?

Você está incomodado com a barriguinha saliente que insiste em ficar? Você treina, treina, já mudou a alimentação e nada? Talvez o problema está onde você menos espera. Deixa a gente te fazer mais uma pergunta: como é a sua postura? Se você senta com uma postura errada, pode ser que a gordura abdominal está se concentrando nesta região porque os músculos não estão fortalecidos.

 

O QUE É GORDURA ABDOMINAL?

As células de gordura do corpo estão em constante atividade: elas enchem e esvaziam, e quando acontece de esvaziarem, jogam na corrente sanguínea ácidos graxos e glicerol resultando no aumento da cintura.

Existem dois tipos de gordura:

GORDURA SUBCUTÂNEA – é a gordura que se acumula sob a pele e que prejudica menos o metabolismo, sendo mais fácil de perder. Ela se apresenta como uma “gordura mole” e é mais frequente nas mulheres, mas homens também podem ter.

GORDURA VISCERAL – é o tipo de gordura que se acumula na parede abdominal mais profunda e em volta dos órgãos. É a gordura mais perigosa, pois aumenta a inflamação dos órgãos. Se caracteriza por ter uma aparência de “gordura dura”, é mais frequente em homens, mas também pode ocorrer em mulheres.

 

RELAÇÃO POSTURA X GORDURA

Sentar por horas de maneira errada favorece o aparecimento de uma barriga saliente ao longo do tempo. Isso porque a má postura projeta os órgãos internos para frente e para baixo, e associado à flacidez e à má alimentação, irá resultar em gordura localizada na região do abdômen. Quando há o desalinhamento da coluna, o espaço que fica entre as vértebras é comprimido, o que dificulta a circulação do sangue. A má postura não ativa alguns músculos locais que sofrem um encurtamento, onde a gordura tende a se concentrar.

Os músculos uma vez fortalecidos, quando se está com a postura ereta, distribui esta gordura de maneira uniforme. Sentar corretamente ajuda a manter a força dos músculos do abdômen, coluna e pelve, melhorando o tônus muscular, evitando a flacidez na região, acompanhado de uma boa alimentação e atividade física.

ma-postura-barriga-cifose-lordose-altura-problemas-gordura-localizada-abdominal_reliza

 

3 DICAS PARA MANTER A POSTURA CORRETA E EVITAR A BARRIGA

Para você evitar que a gordura abdominal aumente preste, atenção nestas dicas:

:: SENTADO: as costas devem estar totalmente encostadas na cadeira. E se você trabalha muitas horas sentado à frente do computador, é importante cuidar da posição da cabeça, pernas e braços. Equipamentos ergonômicos auxiliam na correção postural, como:

Suporte para monitor e notebook – eleva o monitor na altura ideal, corrige a postura, evita dores na lombar e no pescoço.

Apoio para os pés – auxilia na postura das pernas, costas e na correção postural, e evita a fadiga muscular.

Quebra-quinas – reduz a compressão dos braços e cotovelos, auxilia na circulação sanguínea e previne possível lesões.

Apoio para antebraço – possibilita que os braços fiquem posicionados corretamente na mesa, evitando que os punhos fiquem tencionados.

:: DORMINDO: o ideal é dormir de lado e com um travesseiro entre as pernas.

:: CAMINHANDO: contraia levemente a barriga e corrija os ombros para trás. É preciso ficar com o corpo ereto, com o queixo paralelo ao chão. Cuidado para não jogar o bumbum para trás, curvando a coluna.

 

A partir de hoje, fique atento a sua postura e evite que a barriguinha chata aumente 😉

Conheça outros produtos da nossa linha de ergonomia e também a linha neoprene.

 

Coloque seu e-mail abaixo e receba as
atualizações do nosso blog em primeira mão.


 

Abraços

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos