Má postura pode causar dores no pescoço: 7 dicas para aliviá-las

 

Um entre três pessoas sofrerão com dores cervicais em algum momento da vida, conforme mostram alguns estudos. Quando surgem as dores no pescoço, na maioria das vezes, você nem imagina de onde ela veio. Por você não notar o seu uso no dia a dia, você tende a imaginar que apenas uma batida pode causar dor na região, mas, na verdade, dormir de mau jeito, má postura (ficar muito tempo na mesma posição e falta de postura ao sentar) e uso inadequado de smartphones e tablets são grandes responsáveis.

Continue lendo esse artigo e veja as 7 dicas que pode ajudar a aliviar as dores no pescoço. E aproveite para assinar a news, deixe seu e-mail abaixo.

 

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7 DICAS PARA ALIVAR AS DORES NO PESCOÇO

 

Você pode não saber, mas o seu pescoço sustenta em média 10% do peso corporal. Por isso, é comum sentirmos dores: qualquer ação desmedida provocará uma grande pressão. O fato da dor aparecer mais facilmente ao acordar deve-se aos nossos movimentos involuntários durante o sono, que nos deixam mais vulneráveis a desníveis e podem causar o desequilíbrio da nossa cabeça.

Outro problema é a falta de postura ao sentar, como já falamos algumas vezes aqui no blog. É realmente difícil manter-se numa posição correta, pois quase nem notamos quando saímos dela, o corpo tente a acomodar-se na postura que seja a mais confortável, mas não necessariamente a correta.

E para ajudar a aliviar as dores no pescoço, separamos algumas dicas:

 

1. Evite o estresse excessivo. Os músculos que estão localizados atrás do pescoço sempre estão tensos para suportar a parte de cima do corpo. Porém, quando eles trabalham além do que deveriam, acabam sofrendo contrações constantes e a dor se torna inevitável.

 

2. Não se acostume com a dor. Caso a dor comece a ir para os braços, ou se a pessoa sentir dores fortes como “pinçadas” no pescoço, é muito importante que seja feita uma avaliação minuciosa do problema.

 

3. Faça pausas e movimente-se. As pessoas que trabalham o dia todo em frente ao computador devem fazer pausas para movimentar os ombros e pescoço. Isso deve ser feito durante alguns minutos, a cada duas horas.

 

4. Cuide da postura ao dirigir. Quem passa horas no trânsito não deve descuidar do pescoço. O cinto de segurança ajuda a manter o encosto da cabeça ajustado ao corpo, mantendo a posição ideal e evitando as dores.

 

5. Faça massagens. São excelentes opções e podem ser associadas ao uso de óleos aromáticos ou anti-inflamatórios para aliviar a dor.

 

6. Pratique uma atividade física. É muito importante praticar atividades de relaxamento para a mente e para o corpo. Isso inclui atividade física, hobbies ou até mesmo descansar por um tempo a mais.

 

7. Escolha o travesseiro ideal. O indicado é optar por um travesseiro que se encaixe bem entre os ombros e o pescoço. Ou seja, nem muito fino e nem muito grosso. Isso ajuda muito a prevenir o aparecimento das terríveis dores no pescoço.

 

 

Além dessas dicas, também destacamos o uso de produtos ergonômicos para uma melhor postura durante o período de trabalho.

 

SUPORTE PARA MONITOR 

 

O Suporte para Monitor Reliza corrigi a linha de visão do usuário à tela do monitor, o que proporciona alívio evitando o esforço excessivo exercido sobre a região cervical e ajuda a evitar fadiga na lombar, nuca e pescoço.


 

? Evita a fadiga no pescoço, nuca e lombar

? Mantém a tela na altura ideal dos olhos

? Corrige a posição do pescoço e da coluna

? Produto ergonômico em conformidade com a NR 17 (Ministério do Trabalho)

 

Mais detalhes, clique abaixo.

 

SUPORTE PARA NOTEBOOK

 

O Suporte para Notebook Reliza além de elevar o aparelho, permite a livre circulação do ar (refrigeração).

? Corrige a linha de visão

? Evita a fadiga e tensão muscular

? Previne doenças ocupacionais (LER/DORT)

? Produto ergonômico em conformidade com a NR 17 (Ministério do Trabalho)

 

Detalhes do clique abaixo.

 

APOIO PARA ANTEBRAÇO ERGONÔMICO 

O posicionamento correto do braço deve ter toda a base do antebraço apoiada sobre uma superfície reta e plana. O antebraço não pode estar angulado, pois o punho ficará tensionado, bem como a região muscular da nuca, ombros e pescoço.

 

 

? Evita fadigas musculares

? Alivia a tensão do pescoço

? Melhora irrigação sanguínea

? Produto ergonômico em conformidade com a NR 17 (Ministério do Trabalho)

 

Outros detalhes, clique abaixo.

 

Aproveite para ler outros artigos relacionados que você também vai curtir:

# 6 DICAS PARA MANTER A POSTURA CORRETA SENTADO

# SAIBA A IMPORTÂNCIA DO SUPORTE PARA MONITOR

# VOCÊ CUIDA DO SEU PESCOÇO? DESCUBRA COMO NÃO SENTIR MAIS DOR E COMO A ERGONOMIA PODE TE AJUDAR

# O USO EXCESSIVO DO SMARTPHONE ESTÁ CAUSANDO PROBLEMAS A SUA POSTURA

 

Considerando que passamos em média 8h por dia à frente do computador e além disso, também ficamos entre 2 a 4 horas por dia de cabeça baixa lendo ou usando o smartphone, é comum sentir dor em algum momento no pescoço.

 

Em nosso site temos uma linha completa de produtos ergonômicos que irá ajudar a lidar com esse problema. Acesse loja.www.reliza.com.br 

 

“Este post foi inicialmente publicado em 27 de abril de 2012. Foi atualizado e reeditado em 31 de outubro de 2017“

 

Até a próxima semana.

Abraços

 

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