Mais 6 dicas ergonômicas: postura correta das pernas e uso da cadeira – parte II

Dando continuidade aos nossos posts sobre dicas de ergonomia, hoje vamos falar sobre a escolha da cadeira e como você deve sentar-se com uma postura correta das pernas. E por fim uma dica extra para evitar a fadiga 😉

Ah! E se você perdeu o post Parte I, clique aqui

Como é a sua cadeira? Tem um assento confortável ou possui regulagem de altura? Confira as dicas abaixo para usar a cadeira corretamente.

CADEIRA
1. A altura ideal deve ser de 48 a 58cm
2. O encosto deve estar a 110° do assento
3. A cadeira deve ter apoio para a região lombar e dorsal
4. Os pés devem ter contato completo com o chão ou apoiados em suporte

Confira os modelos disponíveis de cadeiras com laudo ergonômico (NR 17 – Norma Regulamentadora de Ergonomia – Ministério do Trabalho).

Postura-Correta-Ergonomia-Suporte-Monitor-Cadeira-Apoio-Pes-Trabalho_Reliza

E como você senta, de pernas cruzadas ou dobradas? Humm, sentimos em informá-lo que esta é a pior posição para ficar sentado na sua estação de trabalho, geralmente, são as mulheres que têm por hábito sentar com as pernas cruzadas. Sentar nesta posição você está prejudicando a circulação sanguínea e está forçando a lombar, pois está provocando um desnível na região pélvica. Somado a horas na mesma posição, isso lhe causará dores agudas, que futuramente poderá trazer problemas maiores de saúde, como a escoliose. A curto prazo os problemas causados podem ser: inchaço, formigamento, aparecimento de varizes e fadiga muscular nas pernas.

E como devemos posicionar as pernas?

PERNAS 
5. As pernas devem estar relaxadas e em um ângulo de 90º
6. A parte de trás das coxas não devem estar pressionadas a cadeira e nem os pés suspensos sem contato completo com uma superfície, use o Apoio para os pés, clique aqui e confira.

E a nossa dica extra é o TAPETE ERGONÔMICO ANTIFADIGA 😀
Para eliminar as tensões e fadigas musculares para quem trabalha em pé, o tapete garante o amortecimento ideal dos pés para sustentar o peso do corpo. Além de ajudar no amortecimento, o tapete também estimula a circulação sanguínea das pernas, pés e lombar.
O TAPETE ERGONÔMICO ANTIFADIGA é ideal para diversas funções realizadas em pé: check-out, linha de montagem, estações de trabalho, áreas de embalagem, expedição, controladores de máquinas, salas de aula (professores), recepção de hotéis, postos de segurança, entre outros.

Curtiu as dicas? Compartilhe nos links abaixo 😉
E curta a nossa fanpage www.facebook.com/reliza.brasil

Até a próxima 🙂
Abraços

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos