Mantenha a postura durante as férias

Vai viajar nestas férias? É uma delícia poder reunir a família ou os amigos e dar uma pausa no trabalho, na rotina e ir para um destino. E você irá de carro ou avião? Mas independentemente da escolha do transporte, é importante cuidar da postura durante o tempo de viagem. Quando o corpo fica longos períodos na mesma posição pode causar dores e comprometer o seu descanso, e isso você não quer, não é? Então, continue lendo o post e veja as dicas que preparamos para você manter a postura e não estragar as suas férias.

Com certeza você já chegou a algum destino saindo do carro ou do avião exausto, cansado e com dor em alguma região do corpo. Geralmente isso ocorre quando passamos horas na mesma posição ou fazendo movimentos repetitivos e é comum surgir alguns sintomas como: formigamento, dores nas pernas, braços e pescoço. Ficar sentado por muito tempo gera mais sobrecarga na coluna lombar do que ficar em pé.

 

Coloque seu e-mail abaixo e receba as
atualizações do nosso blog em primeira mão.


 

VOU DE CARRO

Para quem optou por ir de carro, tem várias observações importantes a se fazer em relação a manter a coluna em uma posição confortável, que deve ficar totalmente apoiada no encosto. Também devemos prestar atenção para outras regiões do corpo, como:

:: CABEÇA – o encosto do automóvel deve estar na mesma altura da cabeça.

:: COSTAS – a sua coluna deve estar bem apoiada no encosto para que suas costas fiquem no ângulo de 90º.

:: MÃOS E OMBROS – para evitar tensão nos ombros, evite deixar as mãos elevadas.

:: COTOVELOS – devem ficar levemente flexionados.

:: JOELHOS – a distância entre os pedais deve estar adequada para que seus pés os alcancem. Mas os joelhos devem ficar levemente flexionados e precisam ficar alinhados com a altura do quadril.

 

Além da postura do corpo em relação ao uso do carro, outras dicas são importantes durante a viagem:

 

:: Cuidado com a alta velocidade. Você está de férias, relaxe!

:: Em caso de uma viagem longa, faça paradas em estabelecimentos para esticar as pernas e ativar a circulação.

:: Convide pelo menos uma pessoa para viajar junto, por três motivos: ter uma companhia sempre é melhor; alternar a direção do carro; e ele ajudará você a se manter acordado.

:: Evite tomar remédios antes de dirigir. Caso você precise muito, verifique se o medicamento causa sonolência ou consulte seu médico antes de ingeri-lo.

:: No caso de passageiro, é importante trocar de lugar quando realizarem as paradas, para o corpo não ficar exausto na mesma posição durante toda a viagem.

 

VOU DE AVIÃO

Se você escolheu ir de avião, preste atenção a estas dicas:

:: Ajuste a poltrona para que permita que a sua coluna fique totalmente encostada no acento.

:: Sente em cima dos ossos do quadril (ísquios). Esta posição não exige muito da musculatura lombar. E não sente de pernas cruzadas.

:: De tempos em tempos, levante e ande pelo corredor da aeronave para ativar a circulação. Vá até o banheiro, por exemplo (somente levante nos momentos que é permitido a circulação dos passageiros).

:: Faça movimentos circulares com ombros para soltar a musculatura.

:: Alongue o pescoço puxando-o para um lado e depois para o outro.

 

Agora você está pronto para embarcar. Mas antes, dá uma passadinha em nossa loja virtual e confira as opções em produtos em neoprene. Inclusive temos opções em bolsas e nécessaires.

 

Até a próxima semana.
Abraços

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos