Monitor alerta usuário sobre posição correta em frente à tela

A preocupação com a ergonomia nunca esteve tão em alta. Além das regras do ambiente de trabalho que exigem certos produtos ergonômicos para evitar doenças como a LER/DORT, as grandes empresas também estão criando produtos pensando em ajudar as pessoas e conscientizá-las quanto à postura.

É o caso da Philips! A empresa criou o ErgoSensor Monitor, um monitor que avisa quando você está com a postura incorreta. Para isso, ele possui algo como um sensor de movimentos que detecta a sua posição defronte a ele. Além de sugerir a posição correta, o monitor também pode lhe sugerir uma pausa para descanso, baseado no tempo que você está em frente a ele, e também entrar em um estado de economia de energia, caso você fique algum tempo longe da tela.

Monitor alerta usuário sobre posição correta em frente à tela

Muitas vezes, sabemos que devemos manter-nos na posição correta, mas dificilmente conseguimos mantê-la. Por isso, é importante a conscientização e a utilização de produtos ergonômicos que irão facilitar o posicionamento. Por exemplo, quando seu monitor está muito abaixo da linha dos olhos e você tem que inclinar para baixo para vê-lo, poderão ocorrer muitas dores e outros problemas. Nesses casos, o suporte para monitor seria uma ótima pedida.

Esse foi apenas um caso dos mais diversos que acontecem no dia a dia das empresas. Para a Reliza, a ergonomia não é somente uma questão de postura do corpo, mas também postura de cada organização em querer o melhor para seus funcionários. Pense nisso!

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos