Mulheres sofrem mais de dores crônicas nas costas que os homens

Se você começou a ler este post, é porque se identificou. Possivelmente está sentindo ou já sentiu dores na lombar durante um dia de trabalho. A má postura, a falta de equipamentos ergonômicos na estação de trabalho, gestações, aumento de peso e menopausa, podem ser alguns dos fatores que causam dores nas costas em mulheres, segundo uma pesquisa realizada.

O estudo realizado pela SulAmérica (empresa de seguros que atua desde 2002 guiada pela diretriz gestão de saúde), identificou que as mulheres são as mais afetadas com dores crônicas nas costas, impactando diretamente a produtividade no ambiente de trabalho.

O estudo foi realizado entre maio de 2013 e março de 2016, com mais de 13 mil segurados e as mulheres representam 68,5% das pessoas que sofrem com este problema – considerando que a cronicidade aumenta em mulheres com idade de 41 a 60 anos.

Ainda segundo o estudo, 54% dos que sofrem com dores crônicas têm dificuldades de concentração durante o expediente e também precisam se afastar do trabalho em virtude da doença.

A especialista Dra. Reveza Veloso, diretora Técnica e de Relacionamento com Prestadores da SulAmérica, afirma que: “a dor nas costas é uma das queixas mais comuns na população mundial. Estima-se que entre 70% e 80% dos adultos apresentarão um ou mais episódios de dor ao longo da vida.”

Se você chegou até aqui é porque quer saber como evitar ou amenizar as dores, certo? Confira algumas medidas que são necessárias para auxiliar na melhora e na prevenção de lesões e dores na região lombar.

:: Corrigir a postura com uso de equipamentos ergonômicos, tais como: suporte monitor ou para notebook, cadeira ergonômica, tapete antifadiga e apoio para os pés

:: Praticar atividade física regularmente, com acompanhamento de um especialista

:: Evitar levantar objetos pesados e se for necessário, procure deixar a coluna sempre alinhada

:: Utilizar dispositivos móveis (smartphones e tablets) de maneira correta, sem inclinar a cabeça

:: Fazer pausas durante o expediente e aproveitar para alongar-se.

Esperamos que tenham gostado das dicas e que consigam aplica-las 😉
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Até a próxima 🙂
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