Saiba a importância do Suporte para Monitor

Sentar errado é mais comum do que imaginamos, principalmente enquanto estamos à frente do computador. Agora mesmo, se pergunte e observe: estou com minha coluna ereta? Se você trabalha em média 8h por dia sentado diante de um monitor, quanto desse tempo você fica com a postura correta? Um dos maiores motivos de lesões na lombar é a falta de ergonomia na estação de trabalho. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) a cada 10 pessoas, 8 sofrerão com dores nas costas. A nossa dica de hoje é falar de um produto que é o nosso Top Seller em vendas, o Suporte para Monitor.

Continue lendo o nosso artigo e veja os diferenciais e benefícios do Suporte para Monitor Office.

 

Coloque seu e-mail abaixo e receba as
atualizações do nosso blog em primeira mão.


 


POSTURA CORRETA

 

dor nas costas é um dos maiores causadores de afastamento de colaboradores nas empresas. São diversos os motivos que levam a pessoa a sentir dor e, em alguns casos mais graves, as lesões podem evoluir para hérnia de disco, LER/DORT entre outros. E os motivadores são a postura inadequada, movimentos repetitivos, falta de fortalecimento muscular e a falta de ergonomia na maior parte das estações de trabalho.

A Norma Regulamentadora 17 do Ministério do Trabalho estabelece, além de condições de trabalho, a prevenção de possíveis problemas de saúde com prescrições da ergonomia. Uma postura errada, com equipamentos que não oferecem conforto e segurança, contribui para o surgimento de lesões.

O primeiro parágrafo da norma cita:

“As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.”

 

Qual a maneira correta para sentar?

sentar-correto-portura-correta-suporte-monitor-apoio-pes-apoio-antebraco-cadeira-ergonomica-ergonomia-nr-17_Reliza

Listamos 6 dicas para manter a boa postura sentado durante seu período de trabalho.

#1 Não cruze as pernas. Deixe-as ligeiramente afastadas, com os pés apoiados no chão. É importante que a altura da cadeira seja a mesma distância entre seu joelho e o chão (a flexão dos joelhos devem formar 90º).

#2 Sente sobre o ossinho do bumbum e volte o quadril levemente para frente.

#3 Mantenha as costas eretas, mantendo a curvatura normal da coluna. A lordose deve existir mesmo sentado e, ao ser observado lateralmente, a coluna deverá formar um suave S.

#4 Posicione os ombros levemente para trás.

#5 Os braços deverão estar pendidos ao longo do corpo ou os antebraços deverão estar apoiados na mesa de trabalho.

#6 Olhe para o centro da tela do computador e mantenha o queixo paralelo ao chão. Evite ao máximo ter que baixar a cabeça para ler ou escrever num computador.

#AFINAL, VOCÊ SABE COMO SENTAR COM UMA POSTURA CORRETA?

Sabemos que ter consciência, corrigir e manter a postura correta durante todo o expediente não é tarefa fácil, por isso é tão importante ter uma mesa de trabalho preparada ergonomicamente que irá auxiliar na correção postural. São diversos produtos ergonômicos disponíveis que oferecem benefícios para o usuário (clique aqui e conheça a linha completa de produtos ergonômicos).

Mas hoje vamos falar de um deles, o Suporte para Monitor Office.

#QUAL A MELHOR MANEIRA DE ORGANIZAR A MESA DE TRABALHO?

Abaixo listamos os 5 benefícios em usá-lo.

 


OS BENEFÍCIOS DO SUPORTE MONITOR PARA QUEM USA

 

suporte-para-monitor-preto-vidro-fume_ergonomia_postura-correta

 

O Suporte para Monitor, além de corrigir a postura corporal, ele também:

1. Evita dores no pescoço e na lombar

2. Corrige a posição do pescoço e da coluna

3. Eleva a tela do monitor na altura ideal

4. Evita a fadiga muscular

5. Possui Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17 (Norma Regulamentadora – Ergonomia do Ministério do Trabalho)

 


DIFERENCIAS DO SUPORTE PARA MONITOR OFFICE

 

Além das vantagens que destacamos acima do nosso Suporte, ele também tem diversos diferenciais. Confira abaixo o que destacamos para convencer você a ter um.

1. Pronto para usar – Não é necessário uso de parafusos ou qualquer ferramenta.

2. Regulagem de altura – Apresenta regulagem de altura em três níveis, permitindo o ajuste correto da visão conforme a estatura da pessoa.

3. Durabilidade e Resistência – Estrutura do Suporte desenvolvida em aço, com pintura especial antiferrugem.

4. Produto Robusto – Suporta pesos de até 25 kg.

5. Mais espaço na mesa de trabalho – Desenvolvido com o interior vazado (espaço abaixo da plataforma de apoio do monitor), provendo ainda mais espaço útil para a mesa.

6. Vidro com cantos arredondados garantindo total segurança contra acidentes.

7. Adequado para monitores LCD/LED de até 27″ aproximadamente.

 


Antes de concluir, queremos que você assista a dois vídeos: o primeiro é o depoimento de um usuário que ganhou de presente da namorada. Que presentão, por sinal. E mais abaixo tem um outro, que ensina como você pode montar o Suporte para Monitor.

Hora do play!

 

 

Agora que você já tem motivos para usar o Suporte para Monitor Office, sabe como sentar corretamente, já leu e ouviu depoimentos de quem usa, chegou a hora de assistir como montá-lo. Preparamos um vídeo com o passo a passo. Veja como é fácil e não precisa de nenhuma ferramenta.

 

 

Mas ainda não tenho o Suporte? Então compre o seu, clique aqui.

Até a próxima semana.

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos