“Olha a postura!”

Todos nós já ouvimos, pelo menos em nossa infância, nosso pai ou nossa mãe pedindo para ficarmos mais retos, não é mesmo? Quem não lembra do “olha a postura!”?

Se você tem dificuldade em manter uma boa postura, preste atenção à sua cadeira e aos seus acessórios. Talvez o problema não seja sua força de vontade de melhorar a postura e sim algumas estruturas e posições que não deixam você evoluir para uma postura melhor. É importante você revisar sua postura com um profissional especializado em reeducação postural que diga quais são os fatores que estão atrapalhando sua melhor postura.

Uma boa postura é importante porque ajuda seu corpo a funcionar da melhor forma possível. Promove eficiência do movimento, resistência e contribui para uma sensação de bem-estar.

Boa postura é também boa prevenção. Se você tiver uma postura deficiente, seus ossos não estarão alinhados corretamente, e seus músculos, juntas, e ligamentos ficarão com mais tensão do que o normal. A postura errada pode causar fadiga, tensão muscular e, em uns estágios posteriores, muita dor. Além disso, a postura deficiente pode afetar a posição e a função de seus órgãos vitais, particularmente aqueles na região abdominal.

A postura correta contribui também para uma aparência melhor. Uma pessoa com postura correta transparece autoconfiança e dignidade maior.

Veja algumas dicas de como se sentar da forma correta:

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos