Postura correta ao usar o celular evita dores nas costas e pescoço

Com o acesso aos mais diversos tipos de informações até em nosso celular (smartphone), trabalhar apenas no escritório ficou cada vez mais raro. Há quem, logo depois de terminar o expediente, continue trabalhando no caminho de casa. Isso pode ser ótimo para adiantar suas atividades, mas pode também ser um perigo enorme para a sua saúde.

Um estudo realizado pela Chartered Society of Physiotherapy, associação que representa os fisioterapeutas do Reino Unido, mostrou que uma boa parte dos trabalhadores ao deixar o escritório continua trabalhando pelo seu celular. O estudo acrescentou que além de poder causar mais estresse, os locais que são percorridos por eles podem causar a má postura no uso do smartphone (celulares em geral) e consequentemente dores nas costas e pescoço.

 postura-correta-celular

Claro que não é simplesmente o fato de você estar trabalhando ao celular que causará a dor nas costas ou estritamente o local onde você está utilizando-o. Isso pode acontecer dentro da sua casa, quando você estiver jogando algum jogo, que seja. O importante é manter a sua postura correta até nessas horas, do mesmo modo que você já presta a atenção em sua postura em frente ao computador (clique e confira o post).

E, convenhamos, trabalhar em excesso nunca faz bem, não é mesmo? Por isso, é importante organizar-se para manter sua carga horária de trabalho em um tempo aceitável e que sobre tempo suficiente para você relaxar. Pratique o bem-estar e os reflexos na sua saúde serão sempre positivos.

Ainda não conhece a nossa loja virtual? Acesse e confira a variedade de produtos ergonômicos regulamentados pela NR17. Ah! E também curta a nossa Fanpage pra ficar por dentro das novidades: www.facebook.com/reliza.brasil

Até a próxima 😉

Abraços!

1 comentário

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos