Postura correta e incorreta em frente o computador

Você tem sentado igual a imagem acima? Atenção!! Esta postura é incorreta. A cabeça está curvada, as pernas estão pressionadas no assento da cadeira, os cotovelos estão próximos demais do corpo.

Durante a rotina de trabalho, o cansaço e as dores no corpo podem comprometer a sua produtividade. Isso porque além do estresse e da tensão, a má postura pode causar desgaste nos discos intervertebrais e este desgaste surge aos poucos em um processo silencioso. Se você já está sentindo dores, é porque a sua situação requer atenção, consulte um médico.

Ahh!!! E você sabia que até o seu coração é sobrecarregado por ficar sentado horas à frente do computador? Os batimentos cardíacos ficam acelerados para garantir a irrigação da região inferior do corpo. Se você sentar com as pernas em uma posição errada, irá dificultar a circulação sanguínea.

E afinal como devo sentar, qual a postura correta?

Com-suporte-postura-correta-boa-postura-ergonomia_reliza

PESCOÇO, CABEÇA E OMBROS
Mantenha a cabeça e o pescoço sempre eretos, ou seja, que estejam na mesma altura dos olhos, assim você não forçará a cabeça nem para cima nem para baixo. A sua linha de visão deverá estar alinhada ao centro do monitor. E lembre-se de deixar os ombros relaxados. Uma dica para manter pescoço, cabeça e ombros na posição correta é optar pelo suporte monitor, seja para monitor tradicional quanto para notebooks.

BRAÇOS
Os cotovelos devem estar levemente esticados. É importante utilizar as articulações de ombros e cotovelo do que movimentar só o punho. Utilizar apoio para o mouse (mousepad) e teclado ajudam a manter o punho estável. Caso a sua mesa não tenha a profundidade correta para os braços, você poderá usar de um apoio para antebraços.

 

Coloque seu e-mail abaixo e receba as
atualizações do nosso blog em primeira mão.


 

PERNAS
O ideal é manter a perna levemente alta, que não pressione as coxas no apoio da cadeira. Evite ficar com a perna dobrada, cruzadas ou sentar sobre elas para não comprometer a circulação sanguínea. Usar do apoio para os pés ajuda a manter a postura correta e aliviar a pressão nas pernas.

E uma última dica, a cadeira deve oferecer a posição ideal para você manter a postura correta, seja para as pernas quanto para o conforto da lombar, evitando que ela se curve.

Conheça outros produtos de ergonomia em nosso site www.reliza.com.br
Ahh!! E se ainda não curtiu a nossa fanpage, passa lá 😉 www.facebook.com/reliza.brasil

Até a próxima.
Abraços.

 

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos