Praticar exercícios excessivamente pode ser tão ruim quanto não praticar exercício algum

Como já falamos algumas vezes aqui no blog e você já deve saber, a prática regular de exercícios físicos é uma das mais importantes atitudes para cuidar do nosso corpo e da nossa saúde. Assim, é comum vermos especialistas incentivá-la. Infelizmente, há pessoas que, pelos mais diversos motivos, “optam” pelo sedentarismo, talvez sem entender completamente o quão prejudicial isso pode ser para sua qualidade de vida.

Entretanto, além de “tentar convencer” as pessoas a praticar exercícios, há agora um outro problema que esses especialistas precisam se preocupar: a prática excessiva dos mesmos.Em casos mais graves, pode ser desenvolvida a vigorexia, que faz com que a pessoa se ache “mais fraca do que realmente é”, despertando em si a vontade de fazer mais e mais exercícios (ou até usar anabolizantes). Lembrando que o abuso das atividades físicas pode causar lesões irreparáveis, como: dores nas costas, as tendinites (joelho, ombro, patelares), inflamações articulares, estiramentos musculares, entre outros.

Por isso, é muito importante que antes de começar uma rotina de exercícios, um médico seja consultado para a realização de exames, para saber como está a sua saúde. Em seguida, leve o resultado a um profissional de educação física, em alguma academia, por exemplo, para que ele recomende os exercícios mais adequados. Siga as recomendações e, em caso de notar algum tipo de problema, por menor que seja, reporte-o a ambos para uma correção completa.

A prática correta de exercícios físicos não serve apenas para deixar o corpo definido, mas melhora muito a sua qualidade de vida e a sua produção diária. Que tal começar hoje?

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos