Proteja-se Contra o Frio

O inverno vai se aproximando e cada dia que passa percebemos mais suas consequências. Não somente pela quantidade de roupas a mais que temos usado, mas também pelos incômodos causados à nossa saúde.

Proteja-se do Frio

Nosso sistema respiratório é composto por uma mucosa com cílios que varrem para fora os organismos invasores prejudiciais ao nosso corpo. No frio, esses cílios ficam paralisados, o que facilita a entrada desses micro-organismos e aumenta a possibilidade de contrair uma infecção, uma doença.

Com os devidos cuidados, como repouso, hidratação e boa alimentação, o nosso corpo tende a combater e eliminar sozinho esses pequenos problemas, em aproximadamente uma semana. Entretanto, podem surgir secreções amareladas ou esverdeadas no nariz ou no ouvido, ou ainda pontos de pus na garganta, o que sugerem a agravação da infecção, exigindo a procura por um médico.

Por isso, é sempre bom darmos uma forcinha para o nosso corpo com algumas medidas de prevenção. Por exemplo, antes de sair, seque totalmente o cabelo. Com ele molhado, perdemos muito rapidamente o calor, o que dificulta a ação dos cílios na eliminação dos micro-organismos. Outra maneira de ajudar os cílios é, à noite, lavar o nariz com soro ou água e sal. Usar um umidificador para combater o ar seco e tomar bastante líquido também fazem a diferença.

Por último, mas talvez uma das ações mais importantes, é manter os lugares arejados. É melhor agasalhar-se e ficar exposto ao ar livre do que dentro de um local completamente fechado.

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos