Quer ser feliz? Cultive os relacionamentos!

Cultive amizades

Uma descoberta feita pela equipe do Dr. Craig Olsson, da Universidade Deakin, da Austrália, mostra que relacionamentos sociais positivos na infância e na adolescência são elementos-chave no bem-estar da pessoa quando adulta. Esta descoberta foi publicada no Journal of Happiness Studies, através de uma pesquisa de acompanhamento feita em 804 pessoas, durante 32 anos.

Os critérios para a mensuração da felicidade, adotados pelos pesquisadores como ponto inicial da pesquisa:  dificuldades financeiras da família, conectividade social na infância, desenvolvimento da linguagem na infância, conectividade social na adolescência e desempenho escolar. A partir desses dados coletados, os pesquisadores descobriram uma forte relação entre a conectividade social e o bem-estar na idade adulta.

Ainda segundo o estudo, o desempenho escolar, e o nível educacional alcançado, parecem ter um efeito mínimo no bem-estar dos adultos.

A descoberta contrasta fortemente com a preocupação mais comum entre os pais, que se desdobram para colocar os filhos nas escolas mais caras, sem, no entanto, dar a devida importância aos relacionamentos que os filhos vão poder ter.

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos