Sua mesa está cheia de bactérias!

 

Você come na frente do computador? Já imaginou que o seu teclado pode conter mais bactérias que um vaso sanitário? Eca! É nojento, não é?

Esquecemos que consumir alimentos em nossa mesa de trabalho pode ser um grande reservatório de micro-organismos. E até aquela formiguinha, aparentemente inofensiva, que fica passeando sobre a sua mesa, computador, teclado, documentos e até sobre os alimentos, carregam diversas bactérias.

Estudos realizados mostram números assustadores do quanto nossos computadores são depósitos de sujeiras: “ O estudo Patógenos Hospitalares Resistentes em Teclado de Computadores, desenvolvido na Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, analisou 50 computadores de uma rede de hospitais particulares do município. O resultado foi alarmante: mais de 80% dos equipamentos pesquisados estavam contaminados por bactérias e fungos.” (Correio Braziliense on-line)

Outro estudo aponta que o computador das mulheres são os mais sujos. Uma pesquisa realizada na Universidade do Arizona, revelou que teclados e mouses usados por mulheres têm de 3 a 4 vezes mais bactérias que os computadores usados por homens. Isso porque, segundo a pesquisa, mulheres deixam sobre a mesa, doces e pacotes de bolacha com mais frequência, além de anéis, brincos e colares, acessórios que retêm suor e que acabam infectando a mesa de trabalho. (Gazeta Do Povo on-line)

Mas afinal, o que esta sujeirada toda, tem a ver com ergonomia?
A Ergonomia está relacionada a higiene ocupacional, que faz parte dos riscos ocupacionais que podem causar danos à saúde do trabalhador. Que estão classificados em 5 categorias: físico, químico, biológico, acidente e ergonômico.

Ou seja, manter a sua mesa, computador, teclado, mouse limpos, é fundamental para que você possa trabalhar com segurança e evitar algum tipo de doença.


Vamos à limpeza? 🙂

Primeiramente, desligue o computador da fonte de energia, pegue panos limpos e um produto para limpeza adequado e faça uma faxina geral, no monitor, teclado, mouse e na mesa por completo. A recomendação é que faça a limpeza no computador, teclado e mouse a cada 3 meses.

Mais dicas você confere aqui.

Mas pensa que acabou? Não! E o seu tablet e smartphone, também ficam na mesa durante o expediente, certo?

Sabia que eles acumulam com o tempo mais bactérias que uma sola de sapato ou até mesmo um banheiro público? Pois é, e como eles ficam frequentemente expostos na sua mesa, acabam contaminando outros objetos que você esteja usando.

Já que estamos falando de limpeza da nossa mesa de trabalho e os objetos que estão sobre ela, temos uma dica para você manter seu tablet e smartphone livres de sujeiras.

Ficamos um pouco assustados quando precisamos passar algum produto na tela, não é? O medo de estragar até evita que façamos isso, mas limpar só passando um pano não é suficiente, é preciso um produto que consiga matar as bactérias que ficam armazenadas ali e que não danifique o aparelho.

A dica é o LIMPA TELA BACTERICIDA que possui um composto exclusivo que elimina as bactérias acumuladas em superfícies de telas e displays, garantindo total limpeza e higienização, eliminando até 99% das bactérias a partir da primeira aplicação. E além de telas de tabletes, smartphones, é possível também limpar a tela do seu computador, notebook até de óculos, ótimo não é? O bacana é que vem com uma flanela especial de microfibra antiriscos com cerdas de tecido peluciadas para total eficiência na limpeza e polimento.

Gostou da dica, quer saber mais? Confira todas as vantagens do Limpa Tela e ainda comprar on-line aqui.

Conheça o nosso site www.reliza.com.br
Ahh e se ainda não curtiu a nossa fanpage, passa lá 😉 www.facebook.com/reliza.brasil

Até a próxima.
Abraços.

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos