Uso de salto alto na infância pode causar problemas na coluna

Filhas querem se parecer com a mãe. Mães têm dificuldade em dizer não às filhas. Tudo isso é comum, mas não pode ser desculpa para permitir que sua criança cresça com danos na coluna e outros problemas de saúde.

Para não cair de cima do salto, a criança tende a aumentar a curvatura da lombar, o que pode facilmente provocar dores e desconfortos, sem contar na mudança de postura da coluna ainda em desenvolvimento.

Além da possibilidade de cair e o risco de torção serem grandes, esses são problemas menores comparados às outras preocupações. Nas crianças, há uma maior adaptação dos ossos a estímulos externos, o que faz com o uso do salto alto com certe frequência provoque deformidades nos pés. O encurtamento da panturrilha também pode ser uma consequência, causando dores musculares e articulares.

Enfim, são diversos problemas que o uso do salto alto na infância pode causar, mas, mais importante, são problemas evitáveis. Aprenda a dizer não à sua filha e ao seu filho (que comumente também tem essa curiosidade) e garanta muito mais saúde e bem-estar ao futuro deles.

Fonte: Zero Hora

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos