Você não precisa viver com dores nos braços

Você sabia que é possível trabalhar sem dores nos braços, pescoço e ombros? Duvida? Então vamos te contar o que você pode fazer para se livrar com dicas para o seu dia a dia.

Com certeza você já deve ter ouvido falar em LER, certo? LER significa, lesão por esforço repetitivo ou também conhecido como DORT, distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho. Estas lesões são causadas pelo esforço frequente no aparelho locomotor do corpo, devido a atividade no trabalho que pode afetar os músculos, vasos sanguíneos, tendões, ligamentos, articulações e nervos. A causa destas lesões está relacionada a falta de postura e de equipamentos ergonômicos, que quando usados proporcionam conforto e qualidade ao trabalhador.

Quem trabalha a frente do computador por 8 horas diárias sabe o quanto cansativo se torna passar tanto tempo digitando. Da mesma forma que precisamos ajustar o monitor na altura correta, ter uma cadeira confortável e adequada, precisamos apoiar nossos braços e mantê-los na posição certa, além de preservar o pescoço e ombros da tensão.

CONSEQUÊNCIAS DO LONGO PERÍODO DE DIGITAÇÃO
Ficar um longo período teclando pode acarretar disfunções que iniciam no pescoço, passando para as mãos, pulsos, braços, ombros e até as suas costas podem sofrer. Os sintomas mais comuns que acometem o corpo, que pode aparecer quando se está digitando, quando se está em repouso ou até mesmo a noite:

# Fraqueza muscular
# Inchaço
# Dormência
# Formigamento
# Rigidez muscular
# Dor local ou generalizada

As patologias mais comuns que surgem, são:
# Tendinite
# Bursite
# Tenossinovites
# Miosites
# Hérnia de disco, entre outras doenças relacionadas aos músculos esqueléticos.

EFEITOS CAUSADOS EM SEU CORPO
Ficar sentado digitando gera no pescoço uma leve flexão para frente e isso causa um esforço nos músculos do pescoço, que precisam aumentar sua força em 50% nesta posição. A pressão nos músculos desta região irá comprimir os vasos e diminuir a circulação causando um processo inflamatório. Já os ombros, cotovelos e punhos sofrem atrito entre os tendões, ligamentos e ossos.

O erro comum que cometemos é não ter uma estação de trabalho apropriada, ao contrário disso, quando utilizamos de equipamentos ergonômicos nosso corpo ficará protegido das tensões e lesões.

POSTURA CORRETA AO DIGITAR
Posicione seus cotovelos próximos ao corpo, não o projete muito para frente e nem muito para trás. Seu antebraço deve estar em um ângulo de 90º com o teclado e ligeiramente apoiado. O punho precisa estar reto e alinhado com o braço.

postura-correta-ergonomia-suporte-monitor-cadeira-apoio-pes-trabalho_reliza

 

posicao-punhos-incorreta-e-correta

DICAS 

Apoio Ergonômico para Antebraço
Oferece um posicionamento correto do antebraço evitando que ombros, pescoço e punhos sofram lesões e tensões musculares durante o período de trabalho, melhorando a irrigação sanguínea. O apoio antebraço tem pastilhas magnéticas que promove o equilíbrio do fluxo energético e magnético do corpo, além de oxigenar e reabastecer as células.

apoio-ergonomico-antebraco-braco-pescoco-ombros-nuca-postura-correta_reliza

Alongamentos 

1. Alongue a cervical
Mantenha um dos braços estendidos ao longo do corpo e incline o pescoço para o lado oposto e puxe levemente a cabeça. Repita 3 vezes de cada lado.

2. Relaxe o pescoço
Deixe os ombros relaxados e faça movimentos circulares com o pescoço. Repita 3 vezes para cada lado.

3. Movimente os ombros
Sentado e com os pés apoiados no chão ou no apoio para os pés, levante os ombros e enche os pulmões de ar. Mantenha-se nesta posição por alguns segundos e solte o ar lentamente. Ao soltar o ar vá soltando também os ombros e relaxando. Repita 3 vezes.

Confira mais dicas de alongamento, clicando aqui.

Visite  nossa loja virtual loja.www.reliza.com.br
E curta a nossa fanpage www.facebook.com/reliza.brasil

Coloque seu e-mail abaixo e receba as
atualizações do nosso blog em primeira mão.


Até a próxima.
Abraços.

Comente!

Nossos Clientes

Vídeos de Produtos

Depoimentos