Você tem motivos de sobra para começar a andar de bicicleta!

Praticar exercícios é ótimo para a nossa saúde, nosso bem-estar. Mas, talvez, você ache caminhadas entediantes ou não goste de jogar futebol, por exemplo. Porque praticar exercício é importante, mas praticar algo prazeroso é tão importante quanto. Então, pra você que ainda não achou a sua atividade favorita, recomendamos experimentar algumas horas de pedaladas!

Percorrer a natureza; sentir o vento de um jeito diferente; talvez, conhecer novos lugares, são alguns dos prazeres que obtemos ao andar de bicicleta. Além, é claro, dos benefícios para o nosso corpo. Aliás, mesmo que você já pratique outros esportes, faça outros exercícios, se puder reservar algumas horinhas para pedalar por aí, você vai ver que vale a pena.

E sem aquela desculpa de “eu não sei andar de bicicleta” ou “eu não lembro”, pois com a prática pode-se aprender e o dito popular é verdadeiro: quem já andou de bicicleta, nunca esquece. Confiram outros motivos para pedalar, separados pelo Terra:

  • Eficácia das contrações cardíacas: o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo a incidência de ansiedade, estresse, angústia e depressão;
  • Desintoxicação: aumento do suor acelera o processo de metabolismo e contribui com a eliminação de substâncias tóxicas do organismo;
  • Perda de peso: ajuda a emagrecer e deve ser combinado a uma dieta saudável e com baixas calorias;
  • Melhora o sono: estimula a liberação das endorfinas (morfinas endógenas, que fazem com que seja mais feliz) e aumenta também os níveis de serotonina (hormônio da felicidade);
  • Corpo mais saudável: diminui o colesterol total e LDL (colesterol ruim), além dos triglicerídeos;
  • Bom pro coração: diminui a glicemia, controlando o diabetes, fator de risco para a formação da placa aterosclerótica, que leva à angina e ao infarto agudo do miocárdio. Também tonifica os vasos sanguíneos e faz com que eles relaxem mais facilmente, contribuindo com a diminuição da pressão arterial;
  • Protege o corpo: com a melhora na contração cardíaca, o sistema imune fica estimulado e ajuda o organismo a se defender de vírus e bactérias;
  • Melhora a respiração: o esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, auxiliando na oxigenação dos pulmões e dos tecidos;
  • Boa forma, ótimo fôlego: o ciclismo tonifica os músculos das pernas, além de aumentar o desempenho aeróbico e cardiovascular.

 

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